Grupo Muffato chega à cidade de São Paulo com unidade do Max Atacadista

Loja do Butantã é o primeiro entre três atacarejos que serão abertos neste ano

Grupo Muffato chega à cidade de São Paulo com unidade do Max Atacadista

O Grupo Muffato inaugurou nesta quarta-feira, 22, sua primeira operação na cidade de São Paulo. Trata-se de uma loja da rede Max Atacadista no bairro do Butantã, na zona oeste da capital. É o primeiro entre três atacarejos que serão abertos neste ano na cidade pela empresa.

A chegada à capital paulista acontece após a compra de 16 lojas, 11 postos de combustíveis e outros ativos que pertenciam ao grupo holandês SHV, controlador do Makro no Brasil, que deixou o País.

“Chegar ao maior mercado consumidor do Brasil é uma conquista importante para qualquer varejista. Estamos assumindo novos desafios e queremos apresentar nosso jeito de servir ao cliente, conscientes do nível de exigência que o consumidor paulistano demanda. Além disso, queremos gerar oportunidades de emprego e negócios nas regiões da cidade onde estamos nos inserindo”, diz Ederson Muffato, diretor do Grupo Muffato.

A unidade do Max Atacadista do Butantã tem 24 mil m² de área construída e 750 vagas de estacionamento. Entre os serviços que se somam às vendas no atacado, estão açougue com atendimento, padaria com produção própria e confeitaria. Há, ainda, um setor de hortifrúti, uma adega com rótulos de diversos países e linhas institucionais para os transformadores.

Grupo Muffato

O Grupo Muffato foi criado em 1974 no oeste no Paraná quando a família Muffato abriu um pequeno armazém de secos e molhados. Hoje, ocupa a sexta colocação no ranking nacional do varejo alimentar, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Além do Max Atacadista, o grupo atua no Paraná e interior de São Paulo com as bandeiras de varejo Super Muffato, Muffato Gourmet e MGo. Além disso, atua com postos de combustíveis (Auto Posto Muffato) e shopping centers (Muffato Malls), entre outros negócios.

A escolha da bandeira Max Atacadista para o projeto de expansão em São Paulo reflete, segundo a empresa, a atenção ao comportamento de compra dos consumidores e à necessidade de oferecer preços baixos associados a serviços com um “toque de inovação”.

Até o final do ano, o Grupo Muffato deve abrir mais de mil vagas diretas de emprego na capital paulista, e mais duas mil oportunidades em todo o Estado para atender às novas unidades do Max Atacadista. Já estão em funcionamento os Max de São José dos Campos, Taubaté e Presidente Prudente.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile