Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado Livre lança plataforma de conteúdo com insights para empreendedores digitais

  • de Redação
  • 8 anos atrás

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para o e-commerce, acaba de lançar o Mercado Livre Insights – sua mais nova plataforma de conteúdo. A ideia é compartilhar a expertise da companhia por meio de um site com informação, dicas e ideias para inspirar negócios digitais. A proposta é estimular o empreendedor a repensar e reinventar sua operação comercial, criando novas possibilidades e oportunidades.

O Insights é dividido em quatro seções: Empreendedorismo Digital, Gestão de Negócios e Consumo Moderno, e InsightPlus+ (uma seção bônus). A seção Empreendedorismo Digital tem um olhar para o futuro, com orientações sobre as constantes mudanças em que o meio digital está inserido, além de informações sobre tendências e novas oportunidades. Com discussões sobre práticas para otimizar o dia a dia de quem já navega ou deseja começar um e-commerce, a Gestão de Negócios traz novos modelos de administração e novas formas de pensar o trabalho. Já a seção Consumo Moderno é voltada para quem precisa discutir e entender novos hábitos, além de conhecer quem está influenciando o comércio eletrônico. Lá, encontram-se estudos e tendências sobre interesse de compras, a relação do mercado com o mobile e também análises estratégicas sobre comportamento. Agora, se a intenção é obter conhecimento e se informar de um jeito rápido, o InsightPlus+ existe para isso. Ele reúne os assuntos mais relevantes da plataforma para quem precisa se inteirar sobre os diversos temas do universo do comércio eletrônico, mas não pode perder muito tempo.

O site também reunirá pesquisas e artigos de executivos do setor – incluindo pesquisadores, acadêmicos, gestores – que ajudem nas análises dos negócios de e-commerce. O portal terá total sinergia com o site Universidade Mercado Livre – mercadolivre.com.br/universidade, voltado para o treinamento de empreendedores digitais.

Acesse: http://insights.mercadolivre.com.br/home.

  • Categories: E-commerce, Varejo digital
  • Tags: e-commerceLançamentosMercado LivreNotícias E-commerce

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar

de Redação 15 de maio de 2025

Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday

de Redação 15 de maio de 2025

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

de Redação 14 de maio de 2025

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

de Redação 13 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

Com taxação pesada nos EUA, Shein deve "tropicalizar" ainda mais a operação brasileira, diz BTG

de Redação 6 de maio de 2025

Vendas no comércio eletrônico devem alcançar R$ 9,71 bilhões no Dia das Mães

de Redação 5 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile