A Amazon lançou seu primeiro centro de distribuição próprio na América do Sul. Localizado na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, o espaço tem 47 mil metros quadrados e tem centenas de funcionários. Este é o maior investimento da companhia no Brasil.
A companhia também terá quatro novas categorias de produtos (bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos) que serão vendidos e entregues pela própria Amazon e por vendedores parceiros em forma de marketplace. O catálogo da empresa ganhará mais de 20 milhões de artigos.
“Depois do sucesso com as vendas de livros no varejo e no marketplace, decidimos expandir as operações também para outros setores. Nossas decisões são baseadas no consumidor”, disse Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon.
Para oferecer os novos produtos, a empresa passou a contar com 800 novos fornecedores. Anteriormente, eram apenas para 200 para a venda de livros. De acordo com o diretor, o objetivo da ação é transformar a Amazon em referência em experiência de compra no Brasil, como já ocorre no exterior.
A empresa não fez projeções de faturamento para este ano em que o centro de distribuição e as novas categorias entram em funcionamento. Também não revelou valores de investimento. Caso consiga replicar o sucesso que obteve com a venda de livros, o Brasil poderá ser um dos principais mercados da Amazon.
*Imagem reprodução