Penalty e NBB lançam bola personalizada para jogo das Estrelas do NBB

O evento será realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e contará também com outras competições

Penalty NBB

O NBB (Novo Basquete Brasil) e a Penalty divulgaram a bola especial que será utilizada nesta edição do jogo das Estrelas deste ano. Similar ao mundialmente conhecido All-Star Game, feito pela NBA, o evento reúne os principais jogadores do campeonato brasileiro para competirem entre eles em um jogo amistoso e outras atividades.

O evento será realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e contará também com desafio de habilidades e torneio de arremesso de três pontos.

O modelo é composto por listras nas cores vermelha, branca, amarela e roxa. A bola segue o padrão crossover PRO 7.8, mesma linha utilizada nas partidas oficiais e com certificação FIBA (Federação Internacional de Basquete). Durante o dia de evento, também será divulgada outra bola especial, chamada Moneyball, que será utilizada no Desafio de Três Pontos.

“A bola do Jogo das Estrelas NBB é única, pois todo ano conta com um novo design, mantendo a qualidade da crossover Pro 7.8.”, comenta Nilton Franco, gerente executivo de P&D da Penalty.

Além disso, o executivo também deu detalhes e explicou a seleção de cores para a edição de 2023. “Neste ano, como o jogo é em Belo Horizonte, conversamos com o NBB e chegamos à conclusão de homenagear o estado de Minas Gerais. As cores da bola, então, remetem à logo do Jogo de 2023, que traz o vermelho do triângulo da bandeira mineira, além das cores que lembram algumas das pedras preciosas do estado”, explica.

A Penalty, patrocinadora do NBB desde 2017, tem realizado diversas ações para o Jogo das Estrelas e produziu todo o material esportivo do evento. A empresa de material esportivo também terá os naming rights (direitos de nome) do desafio de habilidades, além de promover outras iniciativas pela capital mineira.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile