Novos portais chegam ao mercado como solução para busca de imóveis comerciais corporativos e industriais

O mercado brasileiro passa a contar com dois novos portais de buscas e anúncios de imóveis comerciais de escritórios e industriais. Desenvolvidas pela empresa Buildings Pesquisa Imobiliária Corporativa, as novas plataformas WebEscritórios e WebIndustrial centralizarão as principais ofertas e oportunidades de todo o Brasil para quem procura o espaço ideal para o seu negócio, por meio de anúncios apresentados por imobiliárias, corretores e pelos próprios proprietários de imóveis destes gêneros.

O modelo já é muito conhecido e utilizado no país no segmento de imóveis residenciais e foi desenvolvido com o propósito de atender a carência em soluções de marketing digital com foco em ofertas direcionadas a ambientes corporativos e industriais, como imóveis, salas comerciais e galpões dos mais diversos tamanhos.

“Existem portais consolidados, que são bons e especializados em imóveis residenciais e que, ocasionalmente, misturam os comerciais, mas não são específicos e nem trazem o que o mercado corporativo precisa de forma prática e detalhada”, ressalta Henrique Lima, diretor dos portais WebEscritórios e WebIndustrial.

Com o WebEscritórios é possível pesquisar imóveis comerciais e espaços como Coworking, Casa Comercial, Sala Comercial, Conjunto Corporativo, Andar Corporativo, Edifício Inteiro, Loja, Ponto Comercial e Terreno. Já o WebIndustrial reúne ofertas de Loteamento, Galpão, Galpão em condomínio, Condomínio Logístico, Terreno e Build to Suit.

Os portais são interligados e quem entrar no WebEscritórios consegue buscar imóveis industriais e será direcionado para o universo do WebIndustrial, e vice-versa. Os anunciantes, por meio de uma única conta/assinatura, podem anunciar imóveis e salas comerciais em ambos os portais.

As plataformas foram desenvolvidas para atender as necessidades de quem já anuncia e de quem gostaria de anunciar estes tipos de imóveis, neste sentido, será executado um plano de expansão efetivo, bem estabelecido, onde será trabalhada, a cada mês, uma Capital do país.

De acordo com ele, para a implementação dos portais foram aproveitadas todas as boas práticas que a internet já possui, envolvendo acessos mobile, para celulares e tablets, usabilidade amigável, tanto para o anunciante, quanto para o usuário que busca imóveis, entre outros pontos envolvidos neste tipo de projeto.

O usuário tem acesso a informações específicas do mercado corporativo como quantidade de vagas, classificação do edifício, obtenção de certificações ambientais, sistema de ar condicionado, tipo de piso e outros pontos relevantes, para que ele escolha os seus favoritos. Já no mercado industrial, de galpões e condomínios logísticos/industriais, outras informações interessantes serão disponibilizadas, como pé direito, número de docas, pátio de manobra, etc.

Os clientes que buscam os espaços, por sua vez, poderão também criar sua lista de favoritos, comparar os imóveis comerciais relacionados e entrar em contato direto com quem comercializa aquele espaço para negociação. Isso através de sua conta gratuita, apenas para registrar suas atividades nos portais e com cadastro facilitado, utilizando Facebook, Google+ ou nosso cadastro padrão.

Sair da versão mobile