Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Conheça a Krispy Kreme, rede de donuts que está prestes a abrir unidade em São Paulo

Marca chega ao Brasil após firmar uma joint venture com a AmPm

  • de Redação
  • 2 meses atrás

Screenshot

A primeira loja da rede de donuts Krispy Kreme no Brasil vai abrir as portas na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro do Itaim, zona sul da cidade de São Paulo. A marca anunciou a chegada ao País por meio de uma joint venture com a rede de conveniência AmPm.

“Nossos donuts frescos serão uma excelente opção em um país conhecido por sua cultura e pelo prazer de compartilhar refeições e doces com familiares e amigos”, disse, na ocasião do anúncio da parceria, Raphael Duvivier, diretor de Desenvolvimento da Krispy Kreme.

Conheça a Krispy Kreme, rede de donuts que está prestes a abrir unidade em São Paulo

O que é a Krispy Kreme?

A Krispy Kreme tem sede em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e é famosa pelos donuts frescos. A empresa opera em mais de 35 países por meio de uma rede de lojas, parcerias com grandes varejistas e um negócio de e-commerce e delivery. No total, são mais de 13 mil pontos de venda.

A empresa tem investido amplamente na expansão global e vê grande potencial para continuar crescendo em mercados novos e já existentes, aproveitando sua forte identidade de marca e implementando o modelo Hub and Spoke (Centro e Distribuição). Para a empresa, essa estratégia permite expandir a presença da marca de forma sustentável, mantendo sua exclusividade e atendendo a uma crescente demanda dos consumidores.

Planos de expansão

Nos Estados Unidos, ainda há mercados densamente povoados com pouca ou nenhuma presença da Krispy Kreme. Além disso, a empresa vê oportunidades para expandir sua presença em países onde o modelo Hub and Spoke ainda está em desenvolvimento.

O Brasil é um mercado prioritário para o crescimento da Krispy Kreme fora dos Estados Unidos. Além da loja de São Paulo, a ideia é alcançar outros Estados brasileiros. O modelo será semelhante ao operado pela Krispy Kreme em outros países com redes de varejo como 7Eleven, Tesco e Walmart.

Essa expansão acontece após o bem-sucedido lançamento da marca em Paris, em dezembro de 2023. Os planos de crescimento da marca também incluem a entrada em mercados estratégicos como China e partes da Europa Ocidental.

No geral, a entrada em novos mercados ocorrerá principalmente por meio de operações franqueadas, em alguns casos com a Krispy Kreme mantendo uma participação minoritária, conforme decidido caso a caso.

Imagens: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentosampmBrasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodonutsEconomiaempresasestados unidosestratégiaEUAexpansãoexperiênciafast foodFood Servicefoodserviceinvestimentojoint ventureKrispy Kremelojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosvarejistaVarejistas

Conteúdo Relacionado

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile