Aproveitando a Quaresma — período em que muitas pessoas optam por não consumir carne — o Burger King lançou uma ação que convida os consumidores a montarem a versão vegetariana do sanduíche mais famoso da concorrência.
A dinâmica, realizada no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, funcionou assim: pediu o lanche da concorrência sem carne durante a Quaresma? Ao apresentar o pedido no Burger King, o cliente ganhava dois burgers vegetarianos para montar seu próprio “Big Veg”. A campanha foi criada pela AlmapBBDO.
A iniciativa teve como objetivo destacar a ausência de uma opção vegetariana no cardápio do principal rival da rede. “Queríamos mostrar que o BK tem a opção perfeita para quem não come carne. Se a concorrência ainda não oferece essa alternativa, nós ajudamos o consumidor a montar a sua”, afirma Igor Puga, CMO da Zamp, master franqueada do Burger King no Brasil.
Outra ação em março
Também em março, a rede realizou outra ação envolvendo a concorrência. O Burger King colocou em prática uma estratégia inusitada: espalhou cupons de desconto exclusivos de forma geolocalizada, direcionados a usuários que buscavam lojas da concorrência no Google Maps.
O insight surgiu do fato de que a concorrência é mais pesquisada na plataforma. “A ideia é simples: se você não é a marca mais buscada no Google, tente ser a mais comprada”, afirma Igor Puga, VP de Marketing da Zamp, detentora da marca Burger King no Brasil.
Ao buscar por lojas concorrentes no Google, os consumidores encontraram cupons exclusivos do Burger King nas fotos do local via Google Maps. Cada foto foi clicada e publicada de maneira geolocalizada em mais de 1000 lojas concorrentes em 24 estados do Brasil.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação