Varejistas patrocinam campanha Amo Moda Amo Brasil

A campanha de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda brasileira Amo Moda Amo Brasil, iniciativa do São Paulo Fashion Week, recebe patrocínio de grandes redes do varejo brasileiro, como O Boticário, Riachuelo e Iguatemi. A iniciativa ganhou vídeo que narra a criação de uma peça de roupa desde o desenho e corte do tecido até a passarela, com narrativa fazendo analogia a uma partida de futebol.

“Esse é um momento histórico em que todos os olhos estão voltados para o Brasil, com a realização de grandes eventos esportivos internacionais. É importante chamar atenção para o que nos identifica além do futebol e mostrar ao mundo onde o Brasil também é campeão”, comemora Paulo Borges. A ligação com a Copa do Mundo mostra o talento e a criatividade do brasileiro também na moda, valorizando toda a cadeia produtiva e ratificando o tamanho e a importância do setor para a economia brasileira. A campanha se estende até 2016.

A indústria de Moda no Brasil

O Brasil figura na lista dos dez principais mercados mundiais da indústria têxtil, entre os maiores parques fabris do planeta; é o segundo mais importante fornecedor de índigo, o terceiro de malha e o quinto maior produtor mundial de algodão; está entre os cinco principais países produtores de confecção e é um dos oito grandes mercados de fios, filamentos e tecidos.

A indústria da moda possui 300 mil empresas formais e representa 5,5% do PIB da indústria de transformação, tendo gerado R$ 140 bilhões em 2012, segundo dados da Texbrasil. O setor é o 2° maior empregador da indústria de transformação, sendo responsável por 1,7 milhão de empregos diretos (contabilizando 8 milhões, se somados os indiretos), dos quais 75% correspondem à mão de obra feminina. Segundo a Euromonitor, na última década, o mercado brasileiro da moda cresceu quase 300%.

O vídeo está disponível no link: 

http://goo.gl/FX4L6i

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