Com espaços de experimentação, Dexco terá megaflagship em São Paulo

Com previsão de inauguração em 2025, espaço vai reunir todas as marcas do grupo no Conjunto Nacional

Detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco vai abrir uma megaflagship no Conjunto Nacional, na avenida Paulista. A previsão de inauguração é no 1º trimestre de 2025.

Com um investimento de R$ 50 milhões, o espaço de aproximadamente 4 mil metros quadrados, distribuídos em 2 andares, terá um ambiente de experimentação reunindo todas as suas marcas.

“Nossa loja conceito será totalmente orientada aos desejos do consumidor e vai aprimorar a entrega de soluções completas para os diversos momentos dos clientes ao longo da jornada de construção, reforma e decoração. Queremos promover experiências únicas e verdadeiras, suprindo uma carência que temos em nosso segmento”, conta Antonio Joaquim de Oliveira, CEO da Dexco.

A ideia é unir experiência imersiva dos seus diferentes pontos de venda, integrando produtos, espaços colaborativos com outras marcas do segmento, tendências e códigos culturais relevantes para o público de cada região do País.

Espaços multifuncionais e flexíveis

A loja será construída com atenção voltada a garantir fluidez entre os seus ambientes e harmonia entre eles, com espaços multifuncionais e flexíveis. O primeiro andar conta com a Mostra Viver Ambientes, uma espécie de galeria de arte, um auditório para treinamentos, mostras de decoração com arquitetos convidados e conteúdos educativos.

No segundo andar, o público será apresentado às marcas no conceito Viver Ambientes, com exposição do portfólio Dexco, com destaque para as linhas assinadas. Terá também um Café Dexco, para convivência e relacionamento, além de um coworking para arquitetos e especificadores. Terão espaços multifuncionais e flexíveis para ativações e eventos privativos.

“Poderemos também montar exposições e eventos e promover tour guiados para estudantes e escritórios de arquitetura. Uma das premissas do projeto é a versatilidade de layout e a possibilidade de promovermos ativações e experiências a profissionais do setor e público interessado em arquitetura e decoração”, diz Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco

O posicionamento foi desenvolvido pela Interbrand, consultoria global de marcas, e contou com a consultoria do Grupo Bittencourt, especializada em expansão de redes de negócios. “Fizemos um amplo estudo sobre os caminhos que a indústria deveria seguir e criamos um conceito único com inovação, tecnologia e entretenimento, materializando a experiência de varejo com todas as marcas da Dexco de forma integrada”, explica Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.

Imagem: Divulgação

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