Sapore fecha parceria com Carrefour para fornecer refeições prontas

Projeto-piloto amplia canais de distribuição da companhia e expande relação com consumidor final

A rede de restaurantes corporativos Sapore acaba de fechar uma parceria com o Carrefour para o fornecimento de comidas prontas, quentes e resfriadas para sete unidades da rede de supermercados em São Paulo (Anália Franco, Center Norte, Giovanni Gronchi, Imigrantes, Interlagos, Osasco e Tamboré) e uma unidade em Campinas (Dom Pedro), no interior do Estado, pelos próximos seis meses.

Para esta ação, a empresa criou a marca Sapore Inbox, que contempla dez cardápios diferentes, incluindo uma opção vegana. A escolha dos pratos se baseou nas refeições da Sapore mais pedidas pelos aplicativos de entrega e nos pratos com mais saída nos restaurantes corporativos já atendidos pela empresa.

Cada unidade do Carrefour poderá fazer um pedido mínimo de 150 pratos e as entregas serão feitas pela Sapore duas vezes por semana. No projeto-piloto, que teve início nas unidades Giovanni Gronchi e Interlagos, os pedidos triplicaram no primeiro dia.

Sapore fecha parceria com Carrefour para fornecer refeições prontas
Empresa criou a marca Sapore Inbox, que contempla dez cardápios diferentes

De acordo com o fundador e presidente da Sapore, Daniel Mendez, a ideia de expandir a atuação da empresa no varejo surgiu após o sucesso observado nas vendas por aplicativos. “Houve uma grande aceitação das pessoas pelas nossas refeições por meio dos serviços de delivery. Isso nos mostrou que podíamos intensificar nossa estratégia B2C e tivemos a chance da parceria com o Carrefour, nosso cliente há anos nos restaurantes corporativos, que nos abre um novo canal de distribuição de refeições prontas, em linha com nossa estratégia de crescimento no segmento de supermercados”, disse o executivo.

O diretor nacional de Padaria e Cafeteria do Carrefour Brasil, Carlos Alberto Muniz, destaca a relevância da parceria. “Temos certeza de que o cliente Carrefour que já conhece nossos produtos ficará ainda mais fidelizado, uma vez que ambas as empresas trabalham com foco em qualidade e excelência. As pessoas que ainda não conhecem os produtos passarão a experimentar e, com toda certeza, voltarão mais vezes”, acredita.

O projeto-piloto tem duração inicial de seis meses e, após esse período, poderá ser estendido para toda a rede Carrefour no Brasil. “Temos uma vasta capilaridade de distribuição que nos permite atender a todo o território brasileiro”, afirma Mendez.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile