Após dois anos sem comemorações por conta da pandemia de covid-19, as tradicionais festas de São João voltam a agitar e a movimentar a economia das cidades do Nordeste que celebram a data. De olho nos festejos, diferentes marcas promovem ações para impulsionar para gerar visibilidade e impulsionar as vendas.
Sob mote “Melhor São João é o seu”, a marca leva para dentro do evento a Rádio Devassa, com performances especiais nos intervalos dos shows do palco principal, além de um lounge com wi-fi para registrar os melhores momentos e recarregar os celulares.
“Como marca, a Devassa busca sempre enaltecer a criatividade tropical que é algo tão brasileiro e tão diverso, dentro de um país com uma ampla gama de culturas regionais. No caso do São João, estar presente em Caruaru, nos coloca no epicentro dessa festa tão importante para a cultura nacional”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing de Devassa.
A Boticário fará uma série de ativações nos principais eventos de diferentes cidades do Nordeste. Em Caruaru, a marca vai oferecer experimentações, espaços instagramáveis, interatividade e ações surpresas no palco da festa. Também serão promovidos serviços de make (nas lojas e em camarins espalhados em hotéis na cidade) para celebrar esse novo momento e a volta do São João presencial.
A marca também marcará presença nas festas de Imperatriz (MA); Arraia da Mira, em Patos (PB); Festa na Roça, em Campina Grande (PB), Recife (PE) e outras.
“Nossas ativações trarão diversão aos visitantes, porém nossa preocupação social está sempre presente; por isso, as lojas da marca na cidade de Caruaru servirão como pontos de coleta para doações destinadas aos atingidos pelas fortes chuvas em Recife (PE)”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário.
Maior São João do mundo
Considerado o maior São João do Mundo, o de Campina Grande, na Paraíba, terá como uma de suas patrocinadoras a PepsiCo, por meio das marcas Toddy, Cheetos e Pepsi. A companhia fará uma série de ações para aumentar a conexão com o consumidor.
Entre as ações estão um ambiente para fotos instagramáveis e distribuição de copos como brindes no Parque do Forró. A festa ocorre até o dia 10 de julho e terá a participação de artistas da região como Elba Ramalho, Juliette, Xand Avião, Dorgival Dantas, Zé Vaqueiro, Nathanzinho, Mari Fernandez entre outros.
“Estamos sempre pensando em como podemos impactar positivamente a vida das pessoas. Essa é a proposta da campanha #TomaEsseSãoJoão com ousadia e efervescência que unem PEPSI® Black com essa festa nordestina. É um orgulho para nós estarmos juntos dos(as) consumidores(as) nordestinos(as) na volta do São João”, conta Diego Bastian, Gerente de Marketing de Pepsi.
Lançamentos de coleções
A Renner preparou uma seleção de peças com estampas exclusivas que remetem às festas juninas. Além da seleção das peças, a marca apresenta a sua nova coleção cápsula em collab com o artista visual, Bozó Bacamarte, conhecido por transmitir toda a contemporaneidade de Recife, por meio de padronagens alegres e românticas.
“Bozó Bacamarte já esteve conosco durante a coleção Somos Arte, em outubro de 2021. Seus desenhos conquistaram o público e desta vez não será diferente, pontua Fernanda Feijó, diretora de Estilo da Lojas Renner.
Com expectativa de 10 mil pessoas, o evento conta com uma lista ampla e diversificada de apresentações artísticas, culturais e convidados como os cantores Zé Felipe, Lucy Alves, Felipe Araújo, Juliette, Glória Groove, Fabrícia Almeida, Aldeir Patrão, Fernando e Franco, Mesa de Bar, Nada Maryel e muitos outros.
“Somos uma marca 100% brasileira e nordestina. Para nós, promover a cultura das festas regionais é uma celebração à nossa história e uma reafirmação dos nossos valores, afinal sempre prezamos pelo desenvolvimento social. Estamos felizes em contribuir com as causas do Fundo das Nações Unidas para a Infância através do evento promovido pela Thaynara”, Thaís Castro Lima, head de Marketing da Riachuelo.
No Norte do Brasil
No Norte do Brasil, a festival dos bois de Parintins, Garantido e Caprichoso, será patrocinada pela Bohemia, que lançou latas e garrafas (990ml) com cores e expressões especiais, pelas mãos do artista Ronan Aquino.
Nas latas, o Rio Amazonas será idealizado pela linha do horizonte e seu cenário deslumbrante. Outro item que ganha destaque é a Vitória-Régia, planta típica da Amazônia e um dos símbolos locais.
Os bois, astros do evento, também ganham destaque em duas versões diferentes. A representação artística dos bois Caprichoso e Garantido exibe toda a imponência dos protagonistas do festival.
Imagens: Karla Vidal / Shutterstock.com, Ale Virgílio/Divulgação e Divulgação