A Totvs informou que o Banco Central (BC) aprovou a alteração do controle societário da Supplier Sociedade de Crédito Direto, como consequência da joint venture entre a Totvs e o Itaú Unibanco, denominada Totvs Techfin. A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em novembro de 2022.
Com o aval do BC, todas as aprovações regulatórias foram obtidas, estando o fechamento da operação sujeito ao cumprimento das demais condições precedentes previstas nos termos do acordo e outras avenças. O fechamento da operação será oportunamente informada ao mercado, disse a Totvs.
A joint venture foi anunciada em abril do ano passado, com o objetivo da de operar uma plataforma de serviços financeiros para pequenas e médias empresas. Cada uma das partes deterá 50% de participação. No total, o banco divulgou um investimento de R$ 1,060 bilhão na iniciativa.
Aquisição
Buscando maior diversificação de atuação, a Totvs anunciou a aquisição de 100% do capital social da Lexos por R$ 13,2 milhões. A empresa desenvolve soluções focadas na integração do varejo físico, virtual, marketplaces e e-commerces, facilitando a venda multicanal e ajudando os clientes a escalarem suas vendas nos principais marketplaces do país. Com o movimento, a Totvs dá mais um passo na construção de um portfólio cada vez mais completo de soluções, desta vez mirando nas pequenas e médias empresas.
“Seguimos avançando na consolidação do nosso ecossistema de três dimensões que entrega ao cliente novas jornadas e à Totvs novos mercados. A dimensão de Business Performance, composta por soluções de marketing digital, inteligência de dados, vendas/digital commerce e customer experience ganha reforço com a chegada da Lexos, que vem para facilitar a venda multicanal e melhorar a performance dos sellers dentro dos marketplaces”, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs.
Com informações de Estadão Conteúdo (Amélia Alves)
Imagem: Shutterstock