A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Zamp – master franqueada do Burger King e da Popeyes no Brasil – das operações das lojas Starbucks detidas pelo Grupo SouthRock. O despacho foi publicado na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU).
A operação é avaliada em R$ 120 milhões, valor sujeito a ajustes. O grupo SouthRock está em recuperação judicial desde o fim do ano passado, porém, deixando de fora Subway e Eataly.
Em 31 de outubro, quando ajuizou o pedido de recuperação, a empresa informou que tinha uma dívida da ordem de R$ 1,8 bilhão, sendo que 80% desse valor tinha lastro em recebíveis.
A SouthRock operava cerca de 140 lojas da Starbucks no País, mas desde o pedido de recuperação judicial muitas dessas unidades foram fechadas.
“Como justificativa para a realização da operação, as requerentes explicam que, para a compradora, ela representa uma oportunidade de ampliar e diversificar o portfólio de negócios no Brasil. Já para o Grupo SouthRock, ela proporcionará a obtenção de recursos necessários à manutenção das atividades e ao processo de recuperação financeira do grupo, atualmente em recuperação judicial”, alegaram as empresas no processo.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock