Debates especiais contribuíram para reflexões sobre os negócios

Após as plenárias de debates que abriram o primeiro dia de atividades do LATAM, o público participante conferiu duas rodadas especiais de debates, executivos e marcas de peso. Ambos momentos foram moderados pelo diretor-geral GS&MD, Marcos Gouvêa de Souza.

No Debate entre Líderes, o tema foi “O momento do varejo nos países latinos” e contou com importantes nomes do cenário latino-americano.

“O consumidor de varejo será cada vez mais ligado nas redes sociais”, defendeu o presidente da Raia Drogasil, Marcilio Pousada. “O e-commerce tem três fatores: logística, crédito e a inserção da internet. O crescimento vai ser bifurcado.”

Participou também dessa rodada, o CFO da Walmex, Pedro Farah; a diretora-geral da Farmatodo, Lucy Buitrago; O presidente da Fenalco, Guillermo Botero Nieto; e o diretor de Desenvolvimento da Antad, Rogelio Rodriguez.

O segundo debate da série, também com a moderação de Marcos Gouvêa de Souza, foi chamado Debate entre CEO’s, teve o tema “Propósito, Inovação, Execução e o Papel do varejo no Desenvolvimento do País”.

“O consumidor é omnichannel. Dentro do relacionamento com nossos consultores, hoje, 100% de nossas entregas a eles são feitas a domicílio, sendo 90% das compras realizadas online”, explicou o CEO da Natura, Roberto Lima, que reconhece ter como desafio levar essa experiência atual para o cliente final também.

Frederico Trajano, diretor-presidente do Magazine Luiza, também participou do debate. Assim como sua mãe, Luiza Helena Trajano fez na abertura, ele citou a ação de marketing que foi feita sobre o ocorrida da queda da tocha. “Só posso dizer que a semana da queda foi uma das melhores semanas de vendas do ano!”

O executivo, que revolucionou a experiência digital da rede de lojas de móveis, defende que há espaço para todos: pontos físicos e digitais. “A internet sai na frente em dois quesitos: conveniência e preço. Se você, loja física, perde nesses quesitos para o online, onde você vai ganhar? Em serviço, claro. Se você for competir com preço é conveniência, você irá perder. Então aprimore sua estratégia de serviços”, enfatiza.

Acompanhe o LATAM Retail Show em nossos canais:

www.latamretailshow.com.br

www.twitter.com/gsmdgouvea

www.facebook.com/GsmdGouvea

www.youtube.com/gouveadesouza

www.instagram.com/GsmdGouvea

Texto: Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Colaboração: Felipe Leandro

Sair da versão mobile