A varejista especializada em calçados e acessórios femininos Piccadilly chega ao fim de 2022 com o dobro de franquias abertas no Brasil. A marca, que acaba de abrir uma loja no Golden Shopping, em São Luís, no Maranhão, tem agora 28 unidades franqueadas em Estados brasileiros – 14 delas inauguradas neste ano.
A loja da Piccadilly em São Luís segue o novo conceito desenvolvido pela marca para o seu modelo de franquias. O franqueado Francisco Amaral está entusiasmado por lançar a primeira loja da marca no Maranhão.
O head de franquias da Piccadilly, Marcos Finokiet, está à frente do projeto de expansão das lojas e ressalta o crescimento da marca em várias capitais. “Apesar de já ser conhecida na região Nordeste, a Piccadilly está ampliando sua abrangência com várias inaugurações que antecederam a esta. Nosso modelo de franquias está comprovando, cada vez mais, ser sólido e rentável a todos os franqueados que acreditaram no potencial e qualidade dos produtos da marca.”
Além das lojas no Brasil, a Piccadilly conta também com unidades abertas no modelo de franquias também fora do País, localizadas em países como Equador, Peru, República Dominicana e Filipinas.
Crescimento das franquias
A expansão das franquias em número de unidades avança para fora do eixo Rio-São Paulo, em outras capitais, algumas ligadas ao agronegócio, nas regiões metropolitanas e no interior do País. É o que revela o ranking das 30 Maiores Cidades em crescimento de número de unidades de franquias divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Dessas 30 cidades, 12 não são capitais. A maior variação no número de pontos de venda (PDVs) de franquias ocorreu em Manaus, capital do estado do Amazonas, na Região Norte. Entre o primeiro semestre de 2021 e o deste ano, o número de franquias saltou de 1.206 para 1.629, uma expansão de 35,1%. Muito ligada ao turismo, a cidade Manaus vivenciou esse período de forte recuperação do segmento de hotelaria e turismo, que estão entre os que mais cresceram nos dois últimos semestres.
Imagem: Divulgação