Maringá park fecha 2016 com vacância zero

Se o varejo brasileiro tem enfrentado turbulências e fechamento de lojas devido à crise econômica, a realidade no Maringá Park tem sido bem diferente, com números positivos, novas lojas e vacância zero. No último trimestre o shopping ganhou duas operações inéditas em Maringá, no norte do Paraná: Camicado e Avatim, e uma loja da Croasonho, passando assim a ter toda a área bruta locável (ABL) ocupada.

A campanha de Natal também trouxe números positivos e foi planejada para impactar centenas de clientes. Ao longo de um mês o shopping contemplou diariamente consumidores com vales-compra de R$ 1 mil, entre aqueles que fizeram compras nas lojas e trocaram comprovantes de compra de R$ 250 por um cupom da promoção.

A ideia foi ‘pulverizar’ o prêmio entre 30 consumidores, em vez de contemplar apenas um. Mas não foram apenas os sorteios diários que movimentaram o shopping. Com o assertivo nome ‘Todo dia é Natal’, a campanha contemplou consumidores de várias outras formas. Por exemplo, em vários dias houve distribuição de brindes como trufas, brigadeiros, paletas mexicanas e ecobags aleatoriamente. Outra ação foram os prêmios-surpresas, que eram peças das próximas lojas com a seguinte mensagem ‘Este presente é do Maringá Park para você”-  as surpresas foram colocadas estrategicamente nas lojas para que o consumidor as encontrasse enquanto fazia suas compras. No total, foram premiados cerca de dois mil clientes com brindes e prêmios.

Com tantas ações estratégicas, a campanha de Natal trouxe um incremento de 20% de cupons trocados. E o faturamento global das lojas em dezembro foi 13% maior que o do ano passado.

Projeto solidário

Como o Maringá Park é conhecido na cidade por realizar ações sociais, culturais e esportivas, em dezembro não foi diferente. Pelo segundo ano consecutivo o shopping realizou o projeto Amigo Solidário voltado para pacientes de quatro hospitais de Maringá e Região. Em parceria com o ACIM Mulher, que é o conselho de mulheres empresárias da Associação Comercial da cidade, foram arrecadados, junto a clientes e empresários, presentes e panetones. As doações foram entregues a centenas de pacientes junto com o Papai Noel e a Mamãe Noel no Hospital Santa Rita, Hospital Municipal, Hospital Metropolitano de Sarandi e Santa Casa de Maringá. A ação mobilizou dezenas de voluntários e emocionou pacientes e seus familiares, bem como as equipes de saúde dos hospitais.

Realizado desde 2015, o Projeto Amigo Solidário foi reconhecido com o segundo lugar em prêmio promovido pela Abrasce, durante congresso internacional do setor.

Sair da versão mobile