Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 2022

Itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 2022

Comemorado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor tem se tornado uma data de promoções para alavancar as vendas no primeiro semestre. Já os consumidores têm aproveitado a data para comprar itens de desejo com melhor preço.

Segundo uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, com mais de mil pessoas de todas as regiões do País, 68% dos consumidores pretendem comprar no Dia do Consumidor pela primeira vez em 2022.

Entre as motivações para compras na data, 65% estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 28% procuram produtos de necessidades básicas em promoção. Os itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos.

Os métodos de pagamento que os consumidores mais pretendem utilizar são cartão de crédito (49%), Pix (30%) e boleto bancário (16%).

Pouco conhecida

A maioria dos entrevistados diz que desconhecia a data porque não estava acostumada a fazer compras online. “O Dia do Consumidor tem ganhado tração no país nos últimos anos e essa pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar suas compras para o mundo online”, afirma Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

A Shopee prepara uma campanha especial entre os dias 3 e 15  de março, com ofertas especiais e cupons nas mais de 30 categorias com produtos de vendedores brasileiros e internacionais.

“Queremos que o consumidor tenha uma experiência fácil, segura e divertida de compras no nosso marketplace. A data também será uma ótima oportunidade para apoiar ainda mais empreendedores locais na sua jornada de digitalização”, reforça Piringer.

Imagem: ShutterStock

 

  • Categories: Destaque do dia, Dia do Consumidor, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcampanhaclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidorescrescimentodescontoDia do Consumidordigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiêncialojalojasmarcasmercadonegóciosonlinepreçoprodutospromoçãoserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile