Com carreta itinerante, Solistica cria iniciativa de capacitação de colaboradores e parceiros

Os treinamentos fazem parte do plano de investimento da empresa no Brasil para otimização de suas atividades

Solistica

De olho na capacitação do setor, a Solistica, operadora logística do Grupo FEMSA, lançou o projeto “Carreta de Treinamento Itinerante”, pensado para o treinamento de colaboradores e parceiros. A primeira edição da iniciativa contará com 670 colaboradores da unidade de Guarulhos, responsáveis pelo atendimento das Operações de Transferência BR, a partir de março deste ano. A Carreta de Treinamento circulará pelas 120 filiais da Solistica no Brasil e passará por todos os estados do país.

Projetado especialmente para a capacitação dos profissionais, o veículo foi apresentado na Reunião Anual de Operação, que contou com a participação da CEO da empresa, Jessica Ponce, de diretores e gerentes de todas as filiais do Brasil. O projeto foi desenvolvido para atender todos os profissionais da empresa em todas as unidades espalhadas do Brasil.

“Pensamos exclusivamente no conforto e dinamismo dos treinamentos para os nossos profissionais e, ao mesmo tempo, nas melhorias do padrão de serviço da empresa. A Carreta de Treinamento Itinerante pode ser parqueada nos pátios de qualquer filial, otimizando os processos de treinamento”, explica o gerente geral de Frotas da Solistica, Albert Barros.

11 mil profissionais serão treinados

O caminhão possui capacidade para até 26 pessoas em treinamento de uma única vez. Ao todo, 11 mil profissionais, entre motoristas, colaboradores e parceiros, participarão dos treinamentos. O veículo tem 13,5 metros e também é equipado com um gerador, multimídia e ar-condicionado, além do próprio deck ejetável.

“Esse programa de treinamento faz parte do investimento e aceleração da Solistica no Brasil. Queremos entregar aos nossos motoristas, colaboradores e parceiros modernização e eficiência para continuarmos oferecendo aos nossos clientes serviços cada vez mais ágeis, otimizados e com a melhor qualidade do mercado”, explica Rafael Abreu, diretor nacional de Transportes da Solistica no Brasil.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile