Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amstel amplia presença no e-commerce em parceria com iFood e GPA

Parceria reforça a estratégia digital do Grupo Heineken, aproveitando o crescimento do consumo online

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Amstel amplia presença no e-commerce em parceria com iFood e GPA

A Amstel, cerveja de origem holandesa do Grupo Heineken, acaba de firmar uma parceria com o iFood e o Grupo Pão de Açúcar (GPA) visando fortalecer sua presença no ambiente digital, na tentativa de facilitar o acesso dos consumidores aos seus produtos.

A iniciativa da Amstel envolve uma campanha de TV na Rede Globo e também nas mídias digitais, apresentada por Boninho, executivo de comunicação que ficou conhecido pelo público em sua época de TV Globo (principalmente por estar envolvido com o Big Brother Brasil). Em “merchans” exclusivos, o diretor demonstra a facilidade de adquirir a Amstel por meio do aplicativo de delivery.

No iFood, a visibilidade da Amstel será impulsionada por destaques especiais e notificações em push, enquanto o GPA garantirá a distribuição eficiente dos produtos nos pontos de venda cadastrados e expandirá a campanha por meio de divulgações em seus canais digitais.

Parceria com iFood e GPA une força e conveniência

Segundo a empresa, a ação tenta entender o momento atual da sociedade e tem como estratégia combinar a força da mídia tradicional com a conveniência do e-commerce, mirando criar uma experiência integrada que impulsione engajamento e conversão, simultaneamente.

A parceria entre Amstel, iFood e GPA reforça a estratégia digital do Grupo Heineken no sentido de aproveitar o crescimento do consumo via e-commerce, principalmente após a pandemia. Ao conectar mídia tradicional, digital e logística assertiva, a marca entende que a iniciativa não apenas fortalece o engajamento, mas abre caminho para novas oportunidades no varejo online de uma maneira inovadora.

Heineken e Amstel entre as melhores do mundo

Tanto a Amstel quanto a Heineken estão na lista das melhores marcas de cerveja do mundo pela revista Time, divulgada em 2024. A Heineken alcançou a primeira colocação na categoria. A premiação, realizada em parceria com a Statista, destaca marcas que se sobressaem por sua reputação, engajamento e lealdade entre os consumidores brasileiros.

A Amstel ficou em terceiro lugar na mesma categoria. “É muito gratificante ver duas marcas do Grupo como a Heineken e Amstel sendo reconhecidas mundialmente em uma premiação tão relevante”, declara Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de Marketing do Grupo Heineken.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AmstelBrasilcervejasclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaGPAHeinekenIfoodmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

de Aiana Freitas 1 de junho de 2025

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

de Redação 1 de junho de 2025

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

de Redação 31 de maio de 2025

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

de Redação 31 de maio de 2025

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

de Redação 31 de maio de 2025

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 31 de maio de 2025

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

de Redação 30 de maio de 2025

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

de Redação 30 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile