A marca de smartphones chinesa Realme anunciou a inauguração de sua primeira fábrica no Brasil, e o novo empreendimento está localizado em Manaus, Amazonas.
Com a produção local, isso permitirá à Realme reduzir custos operacionais e oferecer dispositivos com preços mais acessíveis, além de fortalecer sua posição no mercado nacional. A nova fábrica também irá facilitar a adaptação dos produtos às preferências e necessidades dos consumidores do País.
“O Brasil é um dos mercados estratégicos mais importantes da realme a nível mundial. Com uma base de consumidores grande e dinâmica, estabelecer uma produção local demonstra o nosso compromisso a longo prazo com o País. Ao investir em uma unidade local, pretendemos aumentar a eficiência operacional, melhorar o tempo de disponibilização no mercado e atender melhor às necessidades dos consumidores brasileiros com preços mais competitivos e produtos locais”, afirma Tedy Wu, CEO da Realme Latam.
A Realme também tem planos de expandir sua linha de produtos no Brasil, incluindo dispositivos com recursos avançados de inteligência artificial (IA). Além disso, a empresa anunciou que essas tecnologias estarão presentes não apenas em seus modelos topo de linha, mas também nos aparelhos intermediários e de entrada.
Chegada ao Brasil
A marca chinesa está presente no mercado brasileiro desde 2021 e, em 2023, realizou a inauguração de sua primeira loja física no País. Com sua entrada no Brasil, a Realme preencheu a demanda por dispositivos com características premium, voltados tanto para jovens gamers quanto para usuários que buscam câmeras de qualidade. A primeira loja da marca no Brasil foi inaugurada em São Paulo, no Shopping Vitrine Iguatemi.
Fundada por Sky Li em 2018, a Realme destaca-se pelo espírito “Dare to Leap”, focando em ousadia. Em cinco anos de existência, a empresa alcançou posição de destaque, figurando entre os cinco principais players no mercado de smartphones em 30 países ao redor do mundo.
Imagem: Reprodução/Realme