Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Correios e Mercado Livre ampliam parceria estratégica para entrega de encomendas

Negociação está focada no segmento de encomendas e fortalece a aliança entre as duas empresas

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Correios e Mercado Livre ampliam parceria estratégica para entrega de encomendas

Os Correios e o Mercado Livre assinaram um novo acordo comercial para ampliar a parceria estratégica entre as duas empresas. A parceria entre as duas companhias já tem dois anos.

Além dos ganhos de rentabilidade, a formalização do contrato representa uma evolução operacional. “Quando unimos nossa marca à do Mercado Livre, ambas se fortalecem e reafirmam um compromisso comum: oferecer um serviço cada vez melhor à população”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. “Estamos focados: em aprimorar nossos serviços, atender com excelência e superar as expectativas dos nossos clientes.”

O diretor de Procurement & Real Estate do Mercado Livre, Breno Zurli, destacou o amadurecimento da relação entre as instituições. “Estamos trabalhando nessa parceria há quase dois anos. Desde nosso primeiro encontro em Osasco, na nossa sede, ficou claro o propósito de consolidar uma aliança estratégica com ganhos para ambos os lados. Desde então, trilhamos um caminho consistente, no qual acreditamos plenamente”, disse.

Segundo Zurli, a assinatura do contrato representa um marco para a evolução conjunta das empresas. Ele vê a parceria como uma base sólida para avanços operacionais, inovações e novas oportunidades. “Iremos além do que já estamos fazendo juntos”, declarou.

Investimento do Mercado Livre no Brasil

O Mercado Livre anunciou, recentemente, um investimento de R$ 34 bilhões no Brasil para 2025, o que representa um aumento de 47,8% em relação ao ano anterior. O montante será aplicado em logística, tecnologia e marketing, considerando que o Brasil é o principal mercado do marketplace.

Os investimentos também preveem a contratação de novos funcionários. Até o final de 2025, a companhia planeja a criação de cerca de 14 mil postos de trabalho no Brasil, chegando ao final do ano com mais de 50 mil funcionários no País.

O montante anunciado corresponde ao investimento da empresa em bens de capital somados a uma parcela das despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia. O aporte representa um crescimento de 47,8% em relação a 2024, quando foram destinados cerca de R$ 23 bilhões (excluindo o efeito cambial, o crescimento é de 32%). É o oitavo ano consecutivo em que a empresa anuncia o aumento dos recursos destinados ao País.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCorreiosdigitale-commerceecommerceEconomiaencomendaentregaestratégiaexpansãoexperiênciamarcasmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile