Leroy Merlin aposta em modelo Express para expansão da marca

Nesse formato, os consumidores buscam por soluções e itens relacionados a pequenas manutenções

Leroy Merlin aposta em modelo Express para expansão da marca

Com o propósito de atuar como uma loja de proximidade e vizinhança, a Leroy Merlin tem apostado no modelo Express para a expansão da rede. Com um investimento de R$ 2 milhões, a mais recente unidade foi inaugurada nesta semana no Alto da Boa Vista, em São Paulo.

A abertura representa mais um passo na estratégia de consolidação do formato, que já conta com 7 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O modelo, inclusive, já representa 1,5% do faturamento de vendas de sua regional. Em São Paulo, os indicadores de desempenho chegam, em média, de 5% a 7% do faturamento médio de uma unidade de grande formato

“O faturamento vem evoluindo muito bem, no ano passado as três unidades do formato tiveram crescimento acima de 2 dígitos, demonstrando a estratégia acertada da empresa em mirar a entrada nos bairros, aumentando a capilaridade, bem como a presença da marca”, afirma Vicente Fernandez Sanz, diretor da Regional São Paulo.

Busca por soluções

Sanz destaca que, no formato de proximidade, os consumidores buscam por soluções e itens relacionados a pequenas manutenções, como tintas, produtos da parte elétrica, fios, tomadas e interruptores.

“Ver o conceito crescendo em São Paulo e em todo o Brasil nos enche de orgulho, uma vez que com o formato conseguimos estar mais perto dos clientes e oferecer soluções inovadoras e serviços de alta qualidade”, diz Sanz.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile