Divisão de Agricultura da Basf tem novo VP; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Marcelo Batistela, novo vice-presidente da divisão de soluções para agricultura da BASF

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Divisão de Soluções para Agricultura da Basf confirma um novo vice-presidente; a Chubb anuncia novo presidente para a sede do México; e a Latam traz nova liderança nas áreas de Assuntos Corporativos, Regulatório e Sustentabilidade no Brasil.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Basf

A Divisão de Soluções para Agricultura da Basf no Brasil confirmou Marcelo Batistela como o novo vice-presidente. Anteriormente, o líder atuou como VP de Negócios da companhia na Alemanha.

Com 20 anos de experiência dentro da empresa, o executivo já passou por cargos como representante técnico de vendas, além das áreas de vendas, marketing e gestão de negócios.

Batistela também possui passagem por empresas como Aventis CropScience e AgrEvo, e é formado em gestão estratégica pela Fundação Getulio Vargas. Além disso, possui conhecimento em “Leading Change and Organizational Renewal” pela Harvard Business School.

“Nossa missão como Basf é, por meio da inovação, ajudar nossos clientes e parceiros a se destacarem cada vez mais na jornada de produzir alimentos, fibra e energia”, afirma o executivo.

Chubb

Com quase 30 anos de experiência em seguros e finanças, Diego Sosa foi nomeado como novo presidente da Chubb no México. Em seu novo cargo, Sosa será responsável pela gestão e pelos resultados das operações de seguros gerais e fianças da empresa no país.

Com passagem por empresas como ACE Group, ele atuou como CEO da QBE Insurance no México e Equador. Sosa é formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Equador e possui MBA em admistração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Chile.

Latam

Divisão de agricultura da Basf tem novo VP; confira outras movimentações
Ligia Sato, nova gerente de Sustentabilidade da Latam Brasil

A Latam apresenta a reestruturação de líderes de Assuntos Corporativos, Regulatório e Sustentabilidade no Brasil. Ligia Sato foi confirmada como nova gerente de Sustentabilidade da companhia e irá auxiliar no desenvolvimento da Latam Brasil em prol da sustentabilidade.

A executiva possui passagem por empresas como Unesco-Sost e Neogama/BBH, e formação em administração e organização de eventos pelo Senac. Além disso, possui MBA em comunicação empresarial pela Aberje e é especializada em relações públicas pela USP.

Maria Elisa Curcio e Tatiane Viana foram as escolhidas para os cargos de diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade e gerente de Assuntos Públicos, respectivamente. Maria Elisa tem formação em ciências sociais pela USP, além de mestrado e doutorado em direito político e econômico pela Mackenzie.

Tatiane, que atuará como head das Ações de Desenvolvimento Regulatório e Governamental da companhia, possui formação em direito pela Unip, é pós-graduada em direito administrativo e constitucional pela EPD e possui MBA em gestão de negócios pela FDC.

E o novo head de Comunicação da empresa será Bruno Espinoza, com formação em jornalismo pela Unesp e MBA em gestão de comunicação empresarial pela Aberje. Ele possui passagens por empresas como Estadão e Itaú Cultural.

Claranet 

Rodrigo Guerrero é o novo vice-presidente de Vendas da Claranet, provedor de serviços gerenciados de cibersegurança e cloud, onde será responsável pelo crescimento dos negócios da empresa no país. Guerrero possui ampla experiência, passando por empresas como Alog, Uoldiveo e Equinix Brasil.

O executivo possui formação em administração e negócios pela Unip.

Wake

Parte da Locaweb, a empresa Wake confirmou a contratação de André Viana como novo diretor Comercial e Jorge Kanashiro para a gerência de Marketing.

Com passagem por diversas empresas nacionais e multinacionais no ramo do varejo, Viana também atuou como CCO da Privalia, onde trabalhou por 10 anos. Também é graduado em marketing e pós-graduado em planejamento estratégico e gestão pela Uninove, além de possuir MBA em gestão de negócios pela FIA Business School.

Kanashiro, que possui formação em administração pela Universidade Metodista de São Paulo e MBA em marketing e comunicação digital pela ESPM, também possui muita experiência, com atuação em  empresas como ClearSale e Ótima – Mídia out of home.

BR Med

Com ampla experiência no setor de Atendimento ao Cliente em empresas de grande porte, Fernanda Leal é a nova co-head de Sucesso do Cliente da BR Med, uma companhia de saúde corporativa.

A executiva, que já passou por empresas como Vtex e Microwave Digital Works, será a responsável pelo time de suporte técnico da empresa. Fernanda é formada em marketing e propaganda pela ESPM e possui pós-graduação em marketing Ddgital pela Facha.

“Temos como objetivo ter um conhecimento absoluto das necessidades, desejos e dores dos clientes da companhia e atuar com resolubilidade, rapidez e qualidade diante das suas questões. A aquisição da Fernanda vai contribuir imensamente para isso”, declara Dan Contente, diretor de Marketing da BR Med.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile