Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

JDE Peet’s anuncia compra da empresa brasileira Maratá

A aquisição irá complementar o portfólio da companhia, que é predominantemente distribuído na região sul do País

  • de Redação
  • 2 anos atrás
JDE Peet's anuncia compra da empresa brasileira Maratá

A JDE Peet’s anunciou nesta segunda-feira, que assinou um acordo para adquirir a empresa brasileira de café e chá Maratá, do Grupo JAV, sem divulgar detalhes financeiros.

A empresa holandesa de café, proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, informou que a aquisição complementará seu portfólio de marcas existente e aumentará sua escala e cobertura nacional no Brasil. A expectativa é de que o acordo seja concluído em 2024.

“Esta aquisição representará uma proposta altamente complementar aos nossos negócios existentes no Brasil, que vêm ganhando forte impulso nos últimos anos, nos permitindo servir mais xícaras por meio de uma gama completa de preços e ofertas de produtos, enquanto expandimos nossa presença regional no Brasil”, disse o CEO da empresa, Fabien Simon.

Como resultado, a aquisição oferece potencial de criação de valor a longo prazo por meio de sinergias de receitas e custos atrativas.

A aquisição irá expandir a escala e cobertura da marca no Brasil, oferecendo perspectivas atrativas tanto no aumento do valor quanto no aumento do volume. Além disso, a aquisição irá complementar o portfólio da companhia, que é predominantemente distribuído na região sul do País. Como resultado, a aquisição oferece potencial de criação de valor a longo prazo por meio de sinergias de receitas e custos atrativas.

“Agora, estamos prontos para dar o próximo passo e continuar nosso caminho disciplinado de expansão geográfica e diversificação”, acrescenta.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaquisiçãoBrasilcomérciocomportamentoDouwe EgbertsEconomiaempresasestratégiafoodserviceGrupo JAVL'OrMaratánegóciosPeet's Coffee

Conteúdo Relacionado

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025

Apas Show acontece na próxima semana e reúne marcas como Heineken, Elgin, Cielo, entre outras

de Redação 8 de maio de 2025

Cuidadores, fisioterapia e monitoramento 24 horas: como é o prédio para idosos lançado em SP

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile