Marcas do Grupo Boticário investem em estratégias de fidelização e personalização

Serviços transformam espaços físicos para além de um ambiente de compras

Com marcas como Beleza na Web e Quem Disse, Berenice? em seu portfólio, o Grupo Boticário tem investido na experiência de compra de seus consumidores com estratégias de fidelização, personalização e antecipação de tendências.

O Boticário conta com três lojas-conceito localizadas em São Paulo e uma em Curitiba. Os espaços oferecem serviços como o Scent Finder, em que o consumidor pode descobrir qual fragrância traduz melhor sua preferência olfativa; o Boti Essence, experiência guiada sobre famílias olfativas, bases e acordes; o Color Lab, experiência de coloração pessoal e análise da coloração facial; diagnóstico capilar realizado por uma especialista; e o Cardápio Privée, menu de bebidas não-alcoólicas elaboradas com inspiração em fragrâncias exclusivas da marca.

“Sabemos que as pessoas estão cada vez mais acostumadas com soluções tecnológicas, procurando desde recursos de realidade aumentada e virtual até máquinas inteligentes que facilitam processos e a experiência de compra. As tecnologias imersivas que incluímos nos projetos de loja-conceito aumentam essa proximidade com o consumidor e a confiança dele nas marcas”, explica Catarina Parente, diretora executiva de Brand Experience do Grupo Boticário.

Beleza na Web

A plataforma Beleza na Web inaugurou sua loja-conceito este ano em São Paulo. O espaço conta com profissionais para experimentação e entendimento dos produtos da marca Sisley Paris, diagnóstico capilar e orientação personalizada para os consumidores. Em compras acima de R$1 mil, os clientes ganham um tratamento capilar com finalização de cabelo com um dos profissionais da marca.

Com experiência pygital, a loja traz produtos com QR Codes com redirecionamento para o site. “A ideia é justamente que o consumidor possa experimentar os produtos na loja física, mas sempre mantendo a experiência positiva que temos também na compra pelo site”, afirma Parente.

Boticário
Os serviços exclusivos da loja física de Beleza na Web focam na saúde dos cabelos

Quem Disse Berenice?

Em algumas lojas da Quem Disse, Berenice? é possível experimentar o Menu de Makes, serviço de maquiagem com um especialista. Com duração de 60 minutos e agendamento prévio, o valor pago pelo Menu de Makes é 100% revertido em itens de maquiagem da Quem Disse, Berenice?, e o consumidor pode escolher entre três estilos de looks para realizar na loja: “make glow”, “make mate”, “make festa” e “make happy hour”.

Quem Disse, Berenice? traz o Menu de Makes para suas lojas

“A opção de poder realizar sua make em uma loja Quem Disse, Berenice? e, com o valor pago, ainda sair com uma sacola recheada de produtos para usar depois é uma forma que encontramos, enquanto estratégia das marcas de Grupo Boticário, de apostar na força dos serviços exclusivos em lojas físicas para fidelizar o cliente”, conclui.

Imagens: Divulgação 

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