Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Boticário amplia área de tecnologia e expande uso de Inteligência Artificial

A empresa investiu cerca de R$ 107 milhões em um Centro de Distribuição no Paraná

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Boticário

Para acompanhar o avanço da digitalização do mercado, o Grupo Boticário ampliou em mais de 10 vezes o número de colaboradores da área de tecnologia em quatro anos. Agora, a Inteligência Artificial (IA) faz parte de toda a cadeia de produção da companhia, estando presente em processos como a automação de testes no laboratório, previsão de demanda e escolha de localizações para novas lojas.

“A IA com certeza é uma revolução mas, como qualquer tecnologia, não podemos usá-la indiscriminadamente. É preciso entender como isso impacta nossos colaboradores e consumidores. Por isso precisamos treinar pessoas, estabelecer processos de governança e criar meios para habilitar o uso dessa tecnologia na empresa inteira”, pontua Philipp Nguyen, diretor-executivo de Dados do Grupo Boticário.

CD no Paraná

No ano passado, o Grupo Boticário inaugurou um Centro de Distribuição de Campina Grande do Sul, no Paraná. Na vanguarda do mercado da beleza, o grupo investiu cerca de R$ 107 milhões.

O novo espaço representou um avanço em inovação, tecnologia e logística para o Grupo Boticário, que reflete na capacidade de desenvolvimento e produção de produtos mais sustentáveis, no potencial de geração de empregos, aproximação dos clientes e redução do prazo de entrega dos pedidos.

Unindo tecnologia e sustentabilidade, foram usadas paredes de blocos sustentáveis na obra, em que 20% do plástico utilizado são do programa de logística reversa, o maior programa de recolhimento de embalagens pós-consumo no segmento de beleza do Brasil -, uma iniciativa que colaborou com a retirada de 4,5 toneladas de lixo plástico do meio ambiente.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BoticárioBrasilcrescimentoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãoexperiênciaGrupo BoticárioIAinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçossustentabilidadetecnologiaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Em evento de 50 anos no Brasil, Fiat reafirma identidade nacional e se diz aberta a parcerias

de Redação 21 de julho de 2026

Novartis supera projeções e mantém guidance para 2026

de Redação 21 de julho de 2026

K-Beauty amplia espaço no Brasil e já responde por mais de 7% do mercado de skincare

de Redação 21 de julho de 2026

Satisfação com condições financeiras da indústria sobe 0,7 ponto, diz CNI, mas pessimismo segue

de Redação 21 de julho de 2026

Samsung quer criar divisão de robótica e centros de pesquisa no Japão, China e EUA

de Redação 21 de julho de 2026

Dona do Ozempic entra com ação por propaganda enganosa contra fabricante do Mounjaro

de Redação 21 de julho de 2026

Nubank amplia operação com aquisição do Banco Porto Real

de Redação 21 de julho de 2026

GM supera previsões e eleva guidance, mas tem queda no lucro líquido no 2º trimestre

de Redação 21 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile