O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, vai passar a oferecer sistemas de gestão de caixa e negócio para pequenas e médias empresas. A companhia afirma que estes clientes sentem a necessidade de centralizar as ferramentas de gestão com um único fornecedor, o que cria complementaridade com os negócios bancário e de adquirência que a fintech já oferece.
“Depois de vender, a empresa precisa ter uma gestão mais eficiente”, disse a vice-presidente sênior de adquirência do Mercado Pago, Paula Arregui em coletiva de imprensa durante o Meli Experience, evento promovido pelo Mercado Livre em São Paulo.
De acordo com ela, a ferramenta permitirá a gestão de vendas feitas pelos comerciantes em diversos canais, e será aberta a vendas que acontecem tanto dentro quanto fora do Mercado Livre. Isso inclui aquelas cujo pagamento não for processado pela fintech.
O sistema de gestão foi pensado para PMEs e funcionará em blocos, começando com as vendas do Mercado Pago e, gradualmente, integrando demais meios de processamento e canais. Além disso, incluirá a gestão de marketing e promoções do vendedor e do sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês).
A ferramenta também permitirá a impressão de notas fiscais pela maquininha de cartão.
O executivo que lidera a área de Pagamentos para PMEs do Mercado Pago, Daniel Davanço, afirmou que pesquisas feitas pela companhia mostram que ter um parceiro único é uma demanda das empresas, diante da complexidade de lidar com temas como fluxo de caixa. “São os temas que mais geram complexidade, mais trabalho para esse empreendedor”, destaca.
Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock