Na sexta-feira (25/11), acontece a Black Friday em várias lojas do País. A Rede Covabra, do interior paulista, e a Coop (Cooperativa de Consumo), da grande São Paulo, vão participar do evento e aguardam alta nas vendas.
A Covabra, por exemplo, terá mais de 30 itens em oferta, como achocolatados, pães, panetones, refrigerantes, além de itens de bazar e higiene e beleza. Muitos descontos ultrapassam 50%. A varejista aguarda um aumento de 30% nas vendas e de 10% no fluxo de clientes nas lojas, superando os números dos outros dias. No ano passado, a rede teve um crescimento de vendas de 18% na sexta-feira do evento, em relação a sexta-feira da semana anterior. “Os fornecedores já entendem a importância da data e estão investindo com a gente. Queremos fazer com o que essa seja mais uma opção para as compras de fim de ano”, afirma Jacqueline Andreazi, gerente de marketing da Covabra.
Já a Coop decidiu promover uma semana inteira de ofertas. No período de 21 a 25 de novembro, a ação batizada de Black Week terá tabloide e condições especiais para pagamento. A cooperativa estima um avanço de 7% nas vendas. Alguns produtos têm descontos de até 50%. As promoções envolvem os departamentos de eletro, bebidas, higiene e beleza, bazar, mercearia doce. Todas as aquisições poderão ser pagas em até quatro vezes nos cartão próprio Coop Fácil e em até 12 vezes sem juros as compras efetuadas nos setores de eletro, bazar e têxtil. Para os demais cartões de crédito, em três e 10 vezes sem juros, respectivamente.
Fonte: SM