Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Livraria Leitura avança na transformação digital com lançamento de assistente virtual

Lê será incorporada inicialmente às redes sociais, com o objetivo de otimizar a experiência de compra

  • de Redação
  • 8 meses atrás
**Livraria Leitura avança na transformação digital com lançamento de assistente virtual**

A Livraria Leitura lançou a Lê, sua assistente virtual baseada em Inteligência Artificial (IA), que chega como um passo estratégico na transformação digital da empresa, conectando o varejo físico à eficiência e à personalização oferecidas pela tecnologia.

A Lê será incorporada inicialmente às redes sociais, com o objetivo de otimizar a experiência de compra, fidelizar clientes e ampliar o engajamento nos canais digitais. A expectativa é que a personagem se torne uma porta voz oficial da marca, promovendo diálogos sobre temas cotidianos, culturais e sociais.

“Sabemos que a chave para a longevidade é o equilíbrio entre a tradição e a inovação. A Lê não é apenas um chatbot; é um atrativo de vendas, uma facilitadora que, acima de tudo, nos ajuda a continuar incentivando o hábito da leitura e o acesso à cultura em todo o Brasil”, afirma Rafael Martinez, head de Marketing da Livraria Leitura.

Com linguagem leve, ela ajudará leitores a descobrirem novos títulos, explorarem diferentes gêneros e encontrarem o endereço de uma das mais de 130 lojas da Livraria Leitura, sempre oferecendo recomendações baseadas no comportamento e nas preferências de cada cliente.

“A Livraria Leitura tem vivido um momento de forte expansão e consolidação no mercado nacional. Encerraremos 2025 com 133 lojas no aís. Acreditamos que investir em qualidade e em novas formas de conectar pessoas e leitura é o que garante a força da marca e sustenta nossa trajetória de sucesso”, conclui Martinez.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: assistente virtualBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaIAinovaçãoinvestimentolivraria leituralojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

M&C Capital | Série Vetores do Varejo: IA acelera 400% tráfego gerado para o varejo e redefine a jornada

de Daniela Bretthauer 21 de julho de 2026

Renda do trabalho substitui crédito e redesenha o varejo: 1º M&C Forecast mapeia o que esperar do 2º semestre

de Bruna Lencioni 21 de julho de 2026

Mundo dos games ganha espaço no varejo físico com pop-up da Ubisoft em shopping de SP

de Redação 21 de julho de 2026

Governo Lula começa a ouvir setores afetados pelo tarifaço dos EUA nesta semana

de Redação 20 de julho de 2026

Passagem aérea sobe 0,3% em junho, enquanto preço do querosene avança 57,6%

de Redação 20 de julho de 2026

Nestlé investe R$ 540 milhões em fábrica de Araçatuba até 2028

de Redação 20 de julho de 2026

Justiça dos EUA suspende por 2 semanas fusão entre Paramount e Warner

de Redação 20 de julho de 2026

Getnet e Mastercard lançam Pix com biometria para pagamentos no e-commerce

de Redação 20 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile