Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Perdigão disponibiliza chatbot exclusivo para apoiar o consumidor no período de festas

O Perdigão + apresenta recursos que auxiliam o usuário no preparo das ceias de final de ano

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Perdigão disponibiliza chatbot exclusivo para apoiar o consumidor no período de festas

A Perdigão resolveu dar uma mãozinha aos consumidores que vão preparar ceias nas festas de final de ano. Com o retorno de sua plataforma de Inteligência Artificial, nomeada de Perdigão +, os consumidores poderão encontrar dicas de playlists musicais para o Natal, preparo e inspiração para organização da mesa, vídeos exclusivos de produção de cada um dos produtos, além de mensagens personalizadas.

Disponível no whatsapp, o chatbot Perdigão + conta com uma interação voltada para atender os três perfis de celebrantes da ceia de Natal identificados na pesquisa elaborada pela ECGlobal: tradicionais, simplificadores e inovadores, que possuem preferências e estilos de ceia diferentes, voltadas para um grupo maior ou menor de pessoas, com especificidades na escolha de pratos e muito mais.

“Há 90 anos a Perdigão está presente no dia a dia dos brasileiros, nas mais diversas ocasiões de consumo, especialmente no Natal, celebração que conta com a tradição da marca. Com a iniciativa, buscamos nos aproximar ainda mais dos nossos consumidores por meio dos recursos da plataforma, apoiando-os na preparação e organização de cada detalhe, com sugestão de receitas, dicas de decoração e até mesmo cartões com mensagens de Natal para serem compartilhados com familiares e amigos, garantindo um Natal ainda mais especial”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.

A ferramenta conta ainda com uma calculadora para ajudar o usuário a planejar as mais diversas ocasiões de consumo. Desta forma, a partir da jornada inicial com a calculadora, o chatbot envia para o consumidor receitas para a ceia de Natal e pós Natal, garantindo uma curadoria exclusiva. No último ano, o Perdigão + contou com mais de 31 mil usuários dispondo dos recursos da plataforma.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Indústria, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AIalimentaçãoalimentosBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidoresconsumoIAindústriaInteligência ArtificialmercadoNatalnegóciosPerdigãotecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile