Kleber Fernandes é o novo diretor comercial da Seal Telecom; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Seal Telecom anunciou seu novo diretor comercial; o Grupo Tigre confirmou seu novo diretor executivo; e a Nuvemshop anunciou seu novo diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Seal Telecom

A Seal Telecom anunciou a contratação de Kleber Fernandes como diretor comercial para a recém-inaugurada unidade de negócios com foco em soluções digitais de Tecnologia da Informação (TI). No cargo, o executivo terá a responsabilidade de disseminar ao mercado o apoio da Seal Telecom aos clientes em diversos tipos de projeto de TI, incluindo redes, servidores, storagebackup, datacenter modular e soluções de cibersegurança (proteção de usuários, redes, acessos, endpoints e dados).

Por meio desta unidade, a Seal Telecom irá atuar com definição de parceiro de tecnologia e identificação da melhor solução a ser utilizada em cada projeto ou empresa.“Pretendo unir minha expertise em um amplo portfólio de tecnologias com a capacidade da Seal Telecom em ser uma empresa consultiva e estratégica, que elabora projetos customizados de ponta a ponta, principalmente de data center, automação de ambientes, broadcast, comunicação unificada, segurança e videomonitoramento. Portanto, será possível atender demandas das verticais de Educação, Governo, Hotelaria, Indústria, Finanças, Varejo, Saúde, Transporte, Logística e Telecomunicações”, afirma Fernandes.

O executivo possui mais de 24 anos de experiência nas indústrias de Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Antes de ser contratado pela Seal Telecom, trabalhou nas empresas Atos, Huawei e Avaya. Kleber Fernandes é formado em engenharia mecatrônica na Universidade Paulista (UNIP) e pós-graduado em administração pela Fundação Vanzolini.

Grupo Tigre

O Grupo Tigre, multinacional brasileira, especializado em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, tem um novo diretor executivo de seu Centro de Excelência de Operações e Operações Brasil.

“Fico muito empolgado de estar em um time tão engajado como o da Tigre, uma empresa que faz parte da vida de tantos brasileiros, com 81 anos de história. Trago na bagagem muita motivação e foco para alavancar ainda mais os negócios dessa grande multinacional brasileira”, afirma.

Edson Rubião é graduado em engenharia mecânica pela USP São Carlos, com MBA executivo pela Fundação Dom Cabral. Desenvolveu carreira em empresas como Unilever, Coca-Cola e Alpargatas, onde foi vice-presidente industrial. Esteve também no comando e direção das áreas da indústria e Supply Chain, liderando projetos relevantes tanto na operação, como otimização e construção de fábricas, estudos globais e regionais de suprimentos, planejamento e inovação.

novo
Rafael Yudi Kadomoto, novo diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos da Nuvemshop.

Nuvemshop

A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online, anunciou a chegada de Rafael Yudi Kadomoto como diretor de prevenção a fraudes e gestão de riscos. O executivo será responsável pela área de segurança das operações do Nuvem Pago, meio de pagamento próprio da empresa lançado em 2021 e que, no ano passado, processou R$640 milhões no Brasil.

“Nos últimos anos, a Nuvemshop vem expandindo sua atuação na América Latina e aumentando seu portfólio, trazendo novas ferramentas que auxiliam seus clientes a expandirem seus negócios. O meu principal objetivo é proporcionar aos empreendedores que utilizam o Nuvem Pago a terem a melhor experiência dentro da solução, priorizando sua segurança e mitigando quaisquer riscos de fraudes e prejuízos financeiros”, afirma Yudi.

Com mais de quinze anos de experiência em prevenção a fraudes financeiras, Kadomoto é graduado em administração de negócios na Mackenzie e possui MBA em economia e estratégias de negócios pela FGV. O executivo tem passagem pelo iFood, onde atuou como líder da área de riscos financeiros por mais de dois anos, e pela OLX, onde foi gerente de riscos e segurança. Além disso, é cofundador da RLA (Risk Leadership Academy), empresa que tem como objetivo construir uma comunidade de profissionais de gestão de riscos através da educação.

IT Mídia

Déborah Oliveira está de volta ao time da IT Mídia, onde já atuou por quase sete anos. A executiva assume a diretoria de Conteúdo e Relações Públicas do grupo, e será responsável pela reformulação do portal IT Mídia e pela curadoria nos eventos do IT Forum. “Vamos criar conteúdo focado em conhecimento, dar mais voz aos executivos de tecnologia. Queremos desenvolver uma plataforma que integre portal e eventos, criando uma jornada única do conhecimento”, afirma Déborah.

A profissional tem 17 anos de experiência no mercado, sobretudo nas áreas Editoriais, de Comunicação e Marketing Estratégico, com expertise em liderança de projetos, planejamento e estratégia de comunicação; além de análises de mercado e consumo.  No início de carreira, Déborah ganhou destaque como repórter de tecnologia. Teve passagem pelas revistas Computerworld Brasil, CIO Brasil, IDG Now!, Mac World, PC World, todos veículos licenciados pela IT Mídia.

Deixou a empresa em 2020, quando ocupava o cargo de Editora e gerente-executiva de Conteúdo, para se tornar diretora de Marketing da Plusoft. Déborah retorna à IT Mídia, agora, para o novo desafio.

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile