Zeiss Vision Center expande franquias e lança novos serviços no Brasil

A operação brasileira é a maior do mundo, com 176 lojas

Zeiss Vision Center expande franquias e lança novos serviços no Brasil

A Zeiss Vision Center, braço de franquias de óticas da gigante alemã Zeiss, acelera sua expansão no Brasil, com a meta de crescimento de 20% em 2025. A operação brasileira é a maior do mundo, com 176 lojas, representando quase metade das 362 unidades da marca em mais de 50 países. A empresa projeta atingir 400 unidades no Brasil até 2028.

Marcelo Frias, diretor de franquias da Zeiss Vision no Brasil, afirma que a companhia continuará a oferecer uma experiência de compra diferenciada, com consultores ópticos treinados e qualificados. Para 2025, a Zeiss irá expandir seus serviços, incluindo a inauguração de um centro de treinamentos em São Paulo, com investimento de R$ 4 milhões, para capacitar franqueados e suas equipes.

Em maio, a marca lançará seu primeiro marketplace, que funcionará como um canal de vendas online. O piloto começará nas lojas Zeiss Vision Center e, posteriormente, será expandido para outros parceiros. A plataforma permitirá que consumidores façam compras online e sejam direcionados às lojas físicas mais próximas.

Novos serviços

A empresa também introduzirá o serviço “Signature” para consumidores de lentes multifocais Zeiss Individual. A partir de março, as lojas oferecerão a troca gratuita de lentes com até 9 meses de uso, entre outros benefícios exclusivos. A marca também testa o modelo de Óculos por Assinatura, com planos de pagamento flexíveis.

O centro de treinamentos, além de capacitar franqueados, contará com uma loja modelo que funcionará como laboratório de varejo. As novas abordagens de atendimento serão testadas e, se bem-sucedidas, aplicadas em toda a rede de franquias.

Com mais de 5 mil óticas parceiras no Brasil, a Zeiss continua investindo em inovação e parcerias, buscando aumentar o sucesso de seus franqueados e parceiros no mercado de ópticas.

Imagem: Reprodução/site

Sair da versão mobile