Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Supermercados

Mercado Livre registra crescimento de 84% na categoria de supermercado com o BBB 25

Atualmente, os estados que mais acessam a plataforma via BBB são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná

  • de Felipe Mario
  • 3 meses atrás
Mercado Livre registra crescimento de 84% na categoria de supermercado com o BBB 25

O Mercado Livre tem reforçado sua campanha de divulgação da categoria de supermercado na plataforma, e o Big Brother Brasil 2025 foi escolhido como o palco para os investimentos da varejista. Com o patrocínio ao reality, na estreia da vertical no programa, a categoria registrou um aumento de 82% no volume bruto de mercadoria em comparação com o mesmo período de 2024.

Os itens mais vendidos na estreia da edição deste ano do BBB foram óleo de soja, azeite de oliva e café torrado, refletindo o comportamento do consumidor brasileiro.

“Nós vimos as nossas vendas crescerem mais de 80%, demonstrando que esse movimento de consistência da presença do Mercado Livre no programa, associado a essa nova cota do supermercado, traz bastante impacto nas nossas vendas”, explica Anna Araripe, diretora de Marketplace do Mercado Livre.

O BBB 25 tem sido um vetor importante para a expansão da categoria de supermercados do Mercado Livre, conectando a marca com diversos públicos do País. Atualmente, os estados que mais acessam a plataforma via BBB são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.

Os usuários impactados pelo BBB 25 apresentaram um tíquete médio 14% maior, com um aumento de 30% no número de itens no carrinho, evidenciando a relevância da estratégia de engajamento com o programa. Outra estratégia do Mercado Livre é a regionalização, que tem como meta fazer com que a categoria de supermercados atenda às diferentes necessidades de consumo por todo o Brasil.

Em 2024, o Mercado Livre registrou um aumento de 77% nas vendas totais na categoria de supermercados em comparação com o ano anterior.

“O supermercado é uma das categorias que mais crescem no e-commerce brasileiro, com um aumento significativo de 14,4% no último ano, segundo a Emarketer. O Mercado Livre tem acompanhado esse movimento de forma acelerada, investindo na ampliação de sortimento, logística eficiente e parcerias estratégicas para consolidar a plataforma como o destino preferido dos consumidores para compras do dia a dia. Como resultado, nos últimos seis meses, nosso sortimento cresceu 74%”, afirma Anna.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: BBB 25Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoinovaçãoinvestimentolojalojasmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosprodutosserviçossupermercadosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Comércio deve crescer 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

de Redação 2 de junho de 2025

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

de Redação 2 de junho de 2025

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

de Redação 2 de junho de 2025

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

de Redação 2 de junho de 2025

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

de Redação 2 de junho de 2025

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

de Redação 2 de junho de 2025

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

de Redação 2 de junho de 2025

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile