A rede do varejo farmacêutico Pague Menos lançou um novo aplicativo que permite a navegação personalizada. Ao favoritar medicamentos e outros produtos, o usuário cria automaticamente a sua vitrine, facilitando futuras aquisições.
Além das compras feitas via aplicativo ou site, as efetuadas em lojas físicas e televendas vão integrar a vitrine personalizada com os itens preferidos ou mais consumidos.
Outra funcionalidade do novo app é apontar em quais lojas físicas há o produto pesquisado, proporcionando agilidade ao consumidor que vai adquiri-lo ou, simplesmente, retirá-lo. Também traz geolocalização de lojas, ofertas exclusivas do app (indicadas em vermelho) e promoções do site da Pague Menos.
Bem avaliado
Em breve, o app contará com agendamento e alertas de notificações de exames e outros serviços marcados no Clinic Farma e pagamento via Pix.
O novo app da Pague Menos registra boa avaliação dos usuários, com as maiores notas registradas no varejo como um todo: na Apple, 4,3; e no Google, também 4,3.
“Com o novo app podemos oferecer uma experiência superior ao consumidor. Para a Pague Menos, é mais uma oportunidade de trabalhar de forma sinérgica, colocando o cliente no centro dos nossos serviços e consolidando nossa proposta de levar saúde aos mais diversos públicos e, com isso, ampliar o alcance dos serviços do nosso Hub de Saúde”, diz Mesquita.
As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021, registrando crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior. O uso do app representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos. No quarto trimestre de 2021, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 p.p. acima do mesmo período do ano anterior.
Imagens: Shitterstock e Divulgação