Marcas apostam em promoções e produtos para comemorar o Dia do Orgulho Nerd

Um estudo feito pela Rakuten Digital Commerce apontou que os amantes deste nicho costumam gastar 40% a mais do que a média nacional

Comemorado nesta quarta-feira, 25, o Dia do Orgulho Nerd é considerado um grande marco na cultura geek. A data é também marcada por diferentes feitos importantes para o público nerd, como o lançamento do primeiro filme da franquia Star Wars, e o “Glorioso 25 de maio” para os fãs da série Discworld, em homenagem ao escritor Terry Pratchett.

Apesar de passar despercebida por grande parte do varejo, a data pode ser uma grande oportunidade para alavancar a venda de produtos relacionados ao universo nerd. Um estudo feito pela Rakuten Digital Commerce apontou que os amantes deste nicho costumam gastar 40% a mais do que a média nacional.

Pensando em se aproveitar dessa oportunidade de mercado e também movimentar suas redes interagindo com esse universo, algumas marcas anunciaram suas promoções e linhas de produtos especiais para a data.

Marisa

A Marisa, rede de moda feminina, apresentou uma coleção especial de produtos licenciados em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd. A linha de peças conta com ilustrações de personagens da Liga da Justiça, Meninas Super Poderosas, Rick and Morty, Looney Tunes e outros personagens que fazem parte da cultura pop. Todos os itens estarão disponíveis nas lojas físicas, site e aplicativo da varejista.

Confira algumas peças da coleção:

Fast Shop

Quem também entrou nas comemorações foi a rede de lojas Fast Shop.  A empresa é vendedora oficial de produtos Lego e de itens inspirados nas franquias da Disney, que, além do Star Wars, incluem Pixar e Marvel.

A rede conta com diversos artigos especiais que estarão à venda para seus consumidores, caso do boneco Funko Pop Miles Morales Winter, a Manopla Jóias do Infinito do filme dos Vingadores, o Escudo do Capitão América, o boneco do Luke Skywalker e o capacete eletrônico e detalhado do Boba Fett de Star Wars.

As compras podem ser feitas nas lojas físicas ou através do site. No ambiente digital, a Fast Shop também oferece a consultoria de seus vendedores, por meio de uma ferramenta disponível no app.

Azul

Além das marcas, a companhia aérea Azul embarcou na onda de comemorações e anunciou que durante toda a semana seus clientes encontrarão promoções em seu programa de fidelidade.

A ação começou na segunda-feira, 23, e seguirá valendo até o domingo, 29. Durante o período, os clientes podem acessar o site e trocar seus pontos por cadeiras gamer, consoles de videogame, drones, roupas, livros e outros produtos de empresas parceiras.

Querendo simular uma experiência de game, a Semana do Orgulho Geek irá liberar os promocodes de forma faseada. Primeiro foram liberados descontos em pacotes de viagens. Nesta quarta, 25, serão códigos válidos para compra de passagens aéreas e validos exclusivamente neste dia; e no dia 27, os descontos serão para adesão ao programa de fidelidade.

“A Semana do Orgulho Geek é uma campanha conectada a diversas frentes de negócios numa mesma ação e que conversa diretamente com um público super engajado, os Geeks”, destaca Caio Bueno, gerente de criação e design da Azul.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile