Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data

Vigor, Outback e Aiqfome estão entre as marcas que prepararam ações especiais para celebrar a data

  • de Redação
  • 5 horas atrás

Comemorado em 28 de maio, o Dia do Hambúrguer, assim como diversas outras datas, é uma oportunidade importante para marcas da categoria realizarem ações e ativações voltadas a atrair e engajar o consumidor.

Dados de uma pesquisa interna realizada pelo time do Aiqfome mostram que um cliente faz, em média, 26 pedidos de hambúrguer por ano no aplicativo. O ticket médio é de R$ 25,33, com um gasto mensal de R$ 137,05 e, ao longo do ano, R$ 1.644 com hambúrgueres. Já a média de recorrência de pedidos no mesmo estabelecimento é de 2,27 vezes por mês.

Falando no Aiqfome, o app de delivery que atua no interior do Brasil também está preparando ações para o Dia do Hambúrguer. A plataforma lançou uma campanha para promover hambúrgueres exclusivos desenvolvidos por chefs locais, especialmente para o aplicativo. Com essa iniciativa, a empresa busca oferecer oportunidades para que esses profissionais mostrem seu potencial gastronômico. A ação vai até o dia 01 de junho.

Com a campanha, o Aiqfome espera movimentar o interior do país, com a participação de mais de 240 cidades em todo o Brasil. Durante o período da ação, os hambúrgueres exclusivos disponíveis no app terão preços promocionais. Já no Dia do Hambúrguer, qualquer hambúrguer custará R$ 15,90.

Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data

Vigor e Hambúrguer Perfeito

Para celebrar o Dia do Hambúrguer, três hamburguerias de São Paulo lançaram receitas exclusivas feitas com queijos Vigor e criadas em parceria com Fabrício Schibuola e Amanda Magalhães, idealizadores do canal Hambúrguer Perfeito.

Amanda visitou os três estabelecimentos da capital para cocriar um novo hambúrguer em cada um deles, utilizando o portfólio de queijos da Vigor. As receitas foram desenvolvidas em conjunto com os chefs das hamburguerias, respeitando o perfil e o estilo de cada endereço.

No Parrillita, misto de boteco e churrascaria argentina no Cambuci, o destaque será o Parrilla Burger, feito com provolone Vigor. Na DCK Burger, com unidades na Vila Prudente e no Tatuapé, a novidade será o Burger Alto na Chapa, com gruyère Vigor. Já na Columbia Burger, em Perdizes, o lançamento é um smash burger, especialidade da casa, com cheddar processado fatiado e requeijão culinário Vigor.

As criações estarão disponíveis ao público até o dia 28 de maio, data em que se celebra o Dia do Hambúrguer.

Outback

O Outback também planeja celebrar o Dia do Hambúrguer com receitas que apresentam combinações marcantes e cheias de bold flavour.

Entre os destaques do cardápio está o Picanha Bloomin’ Burger, feito com picanha e servido no pão tipo brioche. É o hambúrguer mais vendido da marca e leva pétalas de Bloomin’ Onion, bacon grelhado, molho Flame, queijo tipo emmental, um mix de queijos e finalização com Smoked Mayo.

Já o Firecracker Shrimp Burger traz o hambúrguer da casa no pão tipo brioche, camarões empanados envoltos no molho Firecracker, além de alface, maionese e cebolinha.

O Ribs Double Decker combina costela desfiada com queijo tipo emmental e o molho Killer.

Abbraccio e Aussie

Para celebrar o Dia do Hambúrguer, o Abbraccio e o Aussie mostram como é possível reinventar e resgatar o clássico hambúrguer com propostas que vão da Amazônia ao comfort food afetivo.

No Aussie, marca conhecida por seu menu à base de frango, a aposta é em um hambúrguer 100% vegetal feito com fibra de caju. A criação é resultado de uma parceria com a Amazonika Mundi, foodtech que utiliza biotecnologia para desenvolver alternativas sustentáveis à carne animal.

A Amazonika Mundi transforma a fibra de caju, que normalmente seria descartada pelas indústrias, em uma proteína vegetal rica em fibras e com 24g de proteína por porção. Essa fibra é combinada com ingredientes típicos da Amazônia, como a pimenta indígena assîsî e o extrato de açaí, criando um hambúrguer que oferece uma experiência sensorial. A parceria também contribui para reduzir o desperdício, valorizar a sustentabilidade e apoiar a cadeia produtiva da cajucultura, além de promover a biodiversidade dos biomas brasileiros.

No Abbraccio, o mini-hambúrguer de polpettone, uma criação autoral da casa, transforma o lanche em uma experiência reconfortante. A porção traz quatro unidades recheadas com mozzarella derretida, acompanhadas de molho marinara, molho caesar e folhas frescas de baby rúcula.

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: AbbraccioAiQFomealimentaçãoAussieBrasilcomérciocomportamentoconsumocrescimentoDia do HambúrguerEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosOutbackprodutosserviçosVigor. Hambúrguer Perfeito

Conteúdo Relacionado

McDonald's vai fechar todas as unidades do CosMc's, especializadas em bebidas

de Aiana Freitas 25 de maio de 2025

Suspensão de exportações de frango deve aliviar IPCA em até 0,10 pp nos próximos meses

de Redação 25 de maio de 2025

Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

de Redação 25 de maio de 2025

OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

de Redação 25 de maio de 2025

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile