Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Zendesk lança fundo de investimento global para startups focadas em IA

Além do financiamento, o Zendesk Ventures oferece acesso a especialistas em CX e IA

  • de Redação
  • 11 meses atrás
Zendesk lança fundo de investimento global para startups focadas em IA

A Zendesk lançou um fundo de investimento global para apoiar empresas que priorizam a Inteligência Artificial (IA) e se concentram em aprimorar as experiências de clientes e colaboradores. O Zendesk Ventures também anunciou novos investimentos na PolyAI, desenvolvedora de assistentes de voz conversacionais avançados, e na unitQ, plataforma de feedback de clientes baseada em IA. Este fundo possibilita que empresas emergentes desbloqueiem seu potencial máximo, oferecendo capital, expertise em CX e IA, além de oportunidades estratégicas de parceria para crescimento e inovação.

“Todas as organizações estão caminhando na direção da Inteligência Artificial e estamos ansiosos para formar parcerias com empresas que lideram esta nova era”, conta Ben Barclay, vice-presidente sênior de Estratégia, Desenvolvimento Corporativo e Transformação da Zendesk.

No portfólio do Zendesk Ventures, destacam-se a plataforma de inteligência conversacional Observe.AI e o fornecedor de software de gerenciamento de serviços de campo Zuper. As duas novas adições ao portfólio estão focadas em CX suportada por IA e eficiência operacional:

  • PolyAI: solução focada em voz que permite aos clientes da Zendesk lidar com interações complexas, como rastreamento de pedidos e atualizações de entrega, de forma tão natural quanto uma conversa humana. Esse recurso aumentou a receita para clientes em diversos setores, ao mesmo tempo em que reduziu o volume de chamadas para agentes humanos e o tempo gasto em consultas.
  • unitQ: plataforma de feedback de clientes baseada em IA, que permite às empresas coletar e analisar eficientemente as interações e feedbacks dos clientes em mais de 60 fontes diferentes. Isso ajuda a identificar rapidamente a causa de possíveis problemas no atendimento, ao mesmo tempo em que melhora o Net Promoter Score (NPS).

“Nossos objetivos vão além de desenvolvermos nossos próprios produtos; também apoiamos um ecossistema de startups cujas visões se alinham com as nossas. O atendimento ao cliente e aos funcionários está mudando rapidamente devido aos avanços na IA. Investir nessas empresas faz mais do que impulsionar seu crescimento, eleva também a capacidade de nossos clientes em fornecer interações excepcionais”, destaca Barclay.

Além do financiamento, o Zendesk Ventures oferece acesso a especialistas em CX e IA, oportunidades estratégicas de parceria para acelerar o crescimento e a inovação, além da possibilidade de integrar o Zendesk Marketplace, que atualmente conta com mais de 1.300 aplicativos.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiaZendesk

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile