A Zendesk lançou um fundo de investimento global para apoiar empresas que priorizam a Inteligência Artificial (IA) e se concentram em aprimorar as experiências de clientes e colaboradores. O Zendesk Ventures também anunciou novos investimentos na PolyAI, desenvolvedora de assistentes de voz conversacionais avançados, e na unitQ, plataforma de feedback de clientes baseada em IA. Este fundo possibilita que empresas emergentes desbloqueiem seu potencial máximo, oferecendo capital, expertise em CX e IA, além de oportunidades estratégicas de parceria para crescimento e inovação.
“Todas as organizações estão caminhando na direção da Inteligência Artificial e estamos ansiosos para formar parcerias com empresas que lideram esta nova era”, conta Ben Barclay, vice-presidente sênior de Estratégia, Desenvolvimento Corporativo e Transformação da Zendesk.
No portfólio do Zendesk Ventures, destacam-se a plataforma de inteligência conversacional Observe.AI e o fornecedor de software de gerenciamento de serviços de campo Zuper. As duas novas adições ao portfólio estão focadas em CX suportada por IA e eficiência operacional:
- PolyAI: solução focada em voz que permite aos clientes da Zendesk lidar com interações complexas, como rastreamento de pedidos e atualizações de entrega, de forma tão natural quanto uma conversa humana. Esse recurso aumentou a receita para clientes em diversos setores, ao mesmo tempo em que reduziu o volume de chamadas para agentes humanos e o tempo gasto em consultas.
- unitQ: plataforma de feedback de clientes baseada em IA, que permite às empresas coletar e analisar eficientemente as interações e feedbacks dos clientes em mais de 60 fontes diferentes. Isso ajuda a identificar rapidamente a causa de possíveis problemas no atendimento, ao mesmo tempo em que melhora o Net Promoter Score (NPS).
“Nossos objetivos vão além de desenvolvermos nossos próprios produtos; também apoiamos um ecossistema de startups cujas visões se alinham com as nossas. O atendimento ao cliente e aos funcionários está mudando rapidamente devido aos avanços na IA. Investir nessas empresas faz mais do que impulsionar seu crescimento, eleva também a capacidade de nossos clientes em fornecer interações excepcionais”, destaca Barclay.
Além do financiamento, o Zendesk Ventures oferece acesso a especialistas em CX e IA, oportunidades estratégicas de parceria para acelerar o crescimento e a inovação, além da possibilidade de integrar o Zendesk Marketplace, que atualmente conta com mais de 1.300 aplicativos.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock