Unilever amplia lucro e supera expectativas de faturamento

O faturamento da multinacional anglo-holandesa somou 30,43 bilhões de euros entre janeiro e junho

Unilever

A Unilever divulgou nesta terça-feira (25) que teve lucro antes de impostos 5,27 bilhões de euros no primeiro semestre de 2023, maior do que o ganho de 4,36 bilhões de euros apurado em igual período do ano passado.

O faturamento da multinacional anglo-holandesa somou 30,43 bilhões de euros entre janeiro e junho, incluindo 15,74 bilhões de euros no segundo trimestre. Os resultados ficaram ligeiramente acima das expectativas de analistas, de 30,34 bilhões de euros e 15,59 bilhões de euros, respectivamente, segundo projeções fornecidas pela própria Unilever.

Apenas no segundo trimestre, a empresa teve crescimento anual nas vendas subjacentes de 7,9%, também superando o consenso de analistas, de acréscimo de 6,4%.

A Unilever elevou sua projeção para o avanço das vendas subjacentes em 2023, para mais de 5%. A previsão anterior mirava a parte superior da faixa de 3% a 5%.

Por volta das 4h15 (de Brasília), a ação da Unilever saltava 5,4% na Bolsa de Londres.

Sorvetes Gelartier

A Unilever está trazendo para o Brasil a marca de sorvetes Gelartier. A marca, lançada recentemente no México, tem produtos inspirados no gelato clássico italiano e complementa o portfólio de sorvetes premium da multinacional, que já conta com os produtos da linha Magnum Pote e da marca Ben & Jerry’s.

Os produtos são feitos com ingredientes selecionados, sem corantes ou aromas artificiais e são livres de conservantes. Eles podem ser encontrados em supermercados, padarias e plataformas de delivery.

“A chegada de Gelartier ao País une essa paixão por sorvetes com o interesse cada vez maior do consumidor brasileiro por alimentos premium, compostos por ingredientes de alta qualidade, sem conservantes, corantes e aromas artificiais. Com esse lançamento, buscamos ampliar a participação da empresa na categoria de sorvetes premium e democratizar o consumo de gelato no país”, comenta Camila Conti, head de Marketing de Sorvetes na Unilever.

Com informações de Dow Jones Newswires
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile