Palestrantes LATAM Retail Show apresentam cases que inspiram

O segundo dia do LATAM Retail Show 2016 teve a presença do vice-presidente de estratégia e varejo global da British Telecom, Tom Wolf, que trouxe tecnologia a médio e longo prazo que poderão e ser aplicadas nos negócios pelo mundo. Apresentou soluções como os acessórios de armazenamento de dados, com códigos eletrônicos que são como tatuagens na pele. Ele falou ainda de soluções práticas pra digitalizar operações.

O presidente de franchising da P&G, Thomas Flaherty trouxe o case Tide Dry Cleaners, onde a marca Tide de sabão em pó ganhou tamanha visibilidade que criou-se um sistema de franquias de lavanderias da marca.

Já o diretor-geral da Show+Tell, Brian Dyches, trouxe visões e possibilidades dentro da loja. Ângulos, disposição de móveis. Tudo influencia o que se quer causar em matéria de experiência do cliente. Ele mostrou que todas as expectativas dos clientes giram em torno do varejo. Ou seja, sempre há o que se trabalhar nesse sentido.

Sobre o LATAM Retail Show, ele fala que é de grande importância para atualização de conhecimentos e networking. “Essa é a melhor parte de estar nesses eventos: tirar um tempo para contato com executivos e sair na frente como varejista. Se vocês não aparece, não ouve e não pratica o relacionamento, você não conseguirá ser mais forte e grande em sua estratégia!”, enfatiza Dyches.

O vice-presidente sênior da The Walt Disney Company Brasil, Miguel Vives, explica mudanças e repensares no trabalho diário da companhia.
“O foco hoje na verdade não é a criança, mas sim a família.”

Para ele, é preciso pensar em tudo na parceria. Não se deve usar imagens iguais para as marcas parceiras: vale investir mais para trabalhar em cada marca de forma personalizada. É todo o diferencial.

Na sequência, o CEO do SBT, José Roberto Maciel, fala da avalanche de conteúdo nas redes e questionou sobre o que tudo isso impacta em relevância.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

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