A plataforma de entrega da DoorDash está em parceria com mercearias regionais em todo o país, incluindo Smart & Final, Meijer e Fresh Thyme, para oferecer entrega de alimentos sob demanda. Nas próximas semanas, D’agostino, Gristedes e Hy-Vee entrarão na plataforma. Outras redes, incluindo Wegmans, Gelson’s e outras, permitirão que os clientes peçam alimentos preparados por meio do aplicativo.
Antes da pandemia, os consumidores demoravam a adotar as compras online de alimentos. Mas agora, esse negócio está crescendo. Na Amazon, dona da Whole Foods, “as vendas online de alimentos triplicaram ano a ano”, disse o CFO Brian Olsavsky durante uma ligação em julho com analistas discutindo os resultados do segundo trimestre da empresa.
Outros supermercados querem participar dessas vendas e estão se associando a fornecedores terceirizados como a DoorDash ou a concorrente Instacart para expandir seus negócios.
No início deste mês, o Walmart e o serviço de entrega de alimentos Instacart anunciaram uma nova parceria. Por meio da Instacart, os locais do Walmart, em Los Angeles, San Francisco, San Diego e Tulsa estão oferecendo entrega no mesmo dia.
A DoorDash está prometendo que os clientes receberão seus mantimentos em uma hora, o que pode lhe dar uma vantagem sobre a concorrência. “As mercearias no DoorDash estarão disponíveis sob demanda”, escreveu Mike Goldblatt, chefe de parcerias de mercearia e conveniência da empresa em um post. “Isso significa que não há necessidade de agendamento, filas ou espera.” Há uma taxa de entrega de $ 3,99 para cada pedido de mercearia, a menos que os usuários façam parte do serviço de assinatura do DoorDash, DashPass, que custa $ 9,99 por mês e inclui mantimentos.
A DoorDash e a Instacart expandiram seus serviços durante a pandemia. Em abril, a DoorDash adicionou lojas de conveniência, incluindo 7-Eleven, Walgreens, CVS e Wawa ao seu aplicativo. E no início deste mês, a DoorDash anunciou sua própria loja de conveniência virtual, DashMart, onde os clientes podem comprar mantimentos e outros itens. Ela está trabalhando com lojas de conveniência e supermercados nos bastidores há algum tempo, ajudando a potencializar seus próprios aplicativos e serviços de entrega.
A Instacart tem parceria com mais de 400 varejistas na América do Norte, incluindo Aldi, Costco, Kroger e Wegmans. Mais recentemente, a empresa fechou acordos com Big Lots e Staples com entrega no mesmo dia.
Com informações da CNN.
* Imagem reprodução