Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Agências bancárias não terão atendimento nos dias 18 e 21 de abril

Serviços eletrônicos seguem disponíveis; boletos vencidos poderão ser pagos no dia 22

  • de Redação
  • 1 mês atrás
As agências bancárias não terão atendimento presencial nos dias 18 de abril (sexta-feira) e 21 de abril (segunda-feira), em razão dos feriados da Sexta-feira da Paixão e de Tiradentes. Nesses dias, não haverá compensações bancárias, incluindo a TED. O sistema PIX, que opera 24 horas todos os dias, incluindo feriados, seguirá funcionando normalmente.

As agências bancárias não terão atendimento presencial nos dias 18 de abril (sexta-feira) e 21 de abril (segunda-feira), em razão dos feriados da Sexta-feira da Paixão e de Tiradentes. Nesses dias, não haverá compensações bancárias, incluindo a TED. O sistema PIX, que opera 24 horas todos os dias, incluindo feriados, seguirá funcionando normalmente.

O atendimento ao público será retomado na terça-feira, 22 de abril, nas localidades onde não houver feriado estadual ou municipal, ou onde não tiver sido decretado ponto facultativo.

Contas de consumo, como água, energia e telefone, e boletos bancários com vencimento nos dias em que não há compensação bancária poderão ser pagos no dia 22 de abril, sem cobrança de encargos, nas localidades onde houver expediente bancário. O sábado não é considerado dia útil e, por isso, não há liquidação financeira nessa data.

Para tributos com vencimento nos dias 18 ou 21 de abril, o pagamento deve ser antecipado para evitar multa e juros.

“Normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não ocorra, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, afirmou Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban.

Os canais digitais das agências bancárias seguem como alternativa para a realização de transferências, pagamentos e consultas de saldo e extrato.

“Esses canais oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento”, disse Faria.

Clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem pagar boletos bancários via DDA (Débito Direto Autorizado).

Imagem: Reprodução

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BANCOSBrasilEconomiaempresasestratégiaexpansãoinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadonegóciosPIXTED

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile