Nubank pede desculpas por fala polêmica e promete ‘agenda de reparação’

Nubank recebe U$ 500 milhões de fundo da Warren Buffet

Os três fundadores do Nubank publicaram uma carta, neste domingo (25), pedindo desculpas por uma fala polêmica de Cristina Junqueira no programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira passada.

Intitulada “O Nubank errou”, a carta é assinada pela própria Cristina, por David Vélez e por Edward Wible e está disponível no blog da empresa.

Nela, eles disseram que suas ações em prol da igualdade racial, de gênero e LGBTQIA+ não foram suficientes e se comprometeram a “avançar, dentro e fora de casa, com uma agenda de reparação histórica e de combate ao racismo estrutural”.

“A diversidade foi sempre, sim, parte da nossa cultura. O equívoco foi achar que ter o valor por si só bastava. O erro foi achar que as coisas vão se resolvendo sozinhas”, diz o texto.

Na entrevista concedida ao Roda Viva, Cristina Junqueira na última segunda-feira, Cristina Junqueira foi questionada sobre a criação de uma possível política afirmativa para candidatos negros, e respondeu dizendo que o nível de exigência para se trabalhar no banco é alto e que não dá para “nivelar por baixo”.

A fala gerou polêmica e o Nubank foi acusado de racismo.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile