Seis em cada 10 brasileiros compram apenas de marcas que alinhadas com seus valores

A tendência é especialmente evidente entre os jovens

Seis em cada 10 brasileiros compram apenas de marcas que alinhadas com seus valores

A busca pelo menor preço em datas como Black Friday, Natal e Ano Novo já não é o único critério para os brasileiros. Segundo uma pesquisa da iStock, 6 em cada 10 consumidores priorizam marcas alinhadas aos seus valores. Além de descontos, autenticidade e conexão emocional estão moldando as escolhas de compra.

De acordo com o estudo VisualGPS, também da iStock, além do preço, a satisfação emocional é determinante: metade dos brasileiros está disposta a pagar mais por algo que proporcione esse tipo de experiência.

Essa tendência é especialmente evidente entre os jovens. Mais de um terço das pessoas entre 18 e 43 anos priorizam carreiras com significado ou propósito, influenciando o surgimento de negócios criativos e socialmente conscientes.

“Num ambiente saturado de descontos, o verdadeiro valor das ofertas sazonais não está apenas no preço. Os consumidores procuram descontos que se relacionem com os seus valores e hoje as pequenas empresas brasileiras têm a oportunidade de fortalecer esses laços em cada transação”, afirma Samuel Malave, Gerente de Pesquisa Criativa da iStock.

Pequenos e médios empreendedores, que já somam 11,5 milhões no Brasil segundo o Sebrae, têm se destacado nesse cenário, aproveitando a força das redes sociais e eventos sazonais para conquistar o público. Para se diferenciar nessas datas, o iStock sugere quatro abordagens para empreendedores:

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile