Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Alexandre Bompard , novo presidente-executivo do Carrefour desde julho, anunciou que pretende aumentar o investimento em comércio eletrônico para enfrentar a Amazon, reduzir custos e abrir para investidores locais o capital do Carrefour China. Estas ações são parte da estratégia para impulsionar o crescimento da rede que é o segundo maior varejista do mundo.

O presidente investirá, até 2022,8 bilhões de euros (3,4 bilhões de dólares) no comércio digital. Isso representaria um aumento de seis vezes no valor investido atualmente. O Carrefour quer se tornar mais competitivo no varejo online.

O Brasil não está fora das ações do grupo pelo mundo. Por aqui, a marca irá investir no atacarejo, com a abertura de 20 lojas Atacadão por ano.

Bompard está recebendo pressão para aumentar o lucro, razão pela qual anunciou que irá cortar 2 bilhões de euros em custos até 2020. Isso inclui um plano de demissão voluntária para 2.400 funcionários na sede francesa. Ele disse em comunicado “devemos renovar o nosso modelo, simplificando a nossa organização, abrindo-nos a parcerias, melhorando a nossa eficiência operacional”.

*Informações retiradas da Época Negócios

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Supermercados

Conteúdo Relacionado

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile