O CB, influenciador virtual e mascote da varejista Casas Bahia, fez sua estreia como streamer gamer do metaverso. Além de realizar transmissões ao vivo com gameplay, ele interage com o chat, usando uma tecnologia exclusiva desenvolvida para o projeto, que é liderado e produzido por uma parceria entre as empresas Via, Meta e 3C.
A ação da Casas Bahia tem por objetivo consolidar a marca no universo gamer, trazendo mais personalidade ao CB e transformando o personagem num típico jovem brasileiro, apaixonado por games e parte integrante da comunidade.
De acordo com a gerente executiva de Marketing e Social Media da Via, Flávia Laginha, ter o CB como streamer é um marco na estratégia da Casas Bahia. “Desde que anunciamos Nobru como head criativo de Games da Casas Bahia, temos criado em conjunto ações para conectar o CB e a marca ao universo de games. E nada melhor do que transformar o CB no primeiro personagem streamer gamer do metaverso para tangibilizar de vez essa presença.”
Mais do que tendência
A estratégia e execução do projeto foi realizada em parceria entre a Meta e a 3C Gaming, que acompanha a Casas Bahia desde a entrada neste território, por meio de sua parceria com o Fluxo e o Nobru. Segundo o CCO da 3C Gaming, Paulo Aguiar, atualmente os influenciadores digitais são mais do que uma tendência e já se tornaram uma realidade para o mercado, com novas formas de comunicar e aproximar o público.
“Nós buscamos uma forma inovadora de falar diretamente com comunidade. Já que as streams se tornaram uma das formas mais genuínas da audiência para se conectar com seus games favoritos e as personalidades de cada jogo, trazer o CB fazendo suas próprias lives é uma forma de conectar a marca diretamente com todo cenário gamer, colocando o influenciador digital para participar com outros nomes do cenário, como Nobru, Cerol e outros.”
Daniel Bottas, estrategista do Creative Shop da Meta, comenta: “Na Meta, acreditamos que o metaverso será a próxima plataforma computacional e será construído nos próximos anos. É incrível ver marcas investindo em ideias criativas como o CB e explorando o metaverso junto com a gente. Estamos focados em construir pontes dos nossos aplicativos para experiências virtuais mais imersivas no metaverso no futuro”, disse ele sobre a ação da Casas Bahia.
Imagem: Divulgação