Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Cinco dos 10 maiores e-commerces do Brasil são asiáticos

A Temu foi a grande responsável por essa expansão, com um aumento de 11.000% em seu tráfego

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Cinco dos 10 maiores e-commerces do Brasil são asiáticos

Com mais de 639 milhões de acessos no mês, os e-commerces asiáticos representam cerca de 40% do tráfego total do top 10 do Brasil. Segundo o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, desde novembro, Shopee (2º), Temu (4º), Samsung (6º), Shein (8º) e AliExpress (10º). O ranking é liderado pela Mercado Livre, com Amazon Brasil na terceira colocação. OLX (5°), Magalu (7°) e iFood (9°) completam a lista.

O impacto desses e-commerces foi maior no setor de importados, que teve um crescimento de 68% nos acessos no último ano, alcançando 331 milhões de visitas mensais em janeiro de 2025. A Temu, plataforma chinesa que chegou ao Brasil em maio de 2024, foi a grande responsável por essa expansão, com um aumento de 11.000% em seu tráfego, passando de 1,2 milhão para 142,9 milhões de visitas mensais.

Outros e-commerces

Outras categorias também tiveram forte alta no mês. Com a volta às aulas, o setor de Educação, Livros e Papelaria cresceu 30%, puxado pelo Gran Cursos Online, que assumiu a liderança da categoria. O maior crescimento percentual foi o da Descomplica, que cresceu 86,8% na comparação mensal e chegou a 7º posição no top 10.

Presentes & Flores e Pet também registraram o melhor desempenho dos últimos 13 meses, com destaque para a Gocase, com 1,9 milhão de acessos a mais do que em dezembro, registrando um crescimento mensal de 49%.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

 

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AliExpressAmazon BrasilBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoe-commerceEconomiaempresasestratégiainovaçãoMagaluMercado LivreOLXsamsungSheinShopeetecnologiaTemuvarejista

Conteúdo Relacionado

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

de Luiz Alberto Marinho 8 de maio de 2025

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

de M&C Media Labs 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile