Danone tem nova general manager em Portugal; confira outras mudanças

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Marina Fernie, nova general manager da Danone em Portugal

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, Danone anunciou nova general manager em Portugal; o Peça Rara Brechó confirmou nova presidente do conselho; e a Farma Conde apresentou novo diretor de Inovação e Transformação Digital.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Danone

A vice-presidente de Marketing da Danone Brasil, Marina Fernie, assumiu o cargo de general manager da companhia em Portugal. A executiva, com mais de 25 anos de experiência no segmento de bens de consumo, estava à frente do marketing de marcas como YoPRO, Activia, Danone, Danoninho, entre outras do segmento de produtos lácteos e à base vegetal no Brasil.

Formada em Administração de Empresas na Argentina, Fernie atua pela transformação cultural e pela promoção da liderança feminina, alinhando-se ao compromisso global da Danone de impulsionar a diversidade e a inclusão em todos os níveis hierárquicos da organização.

Ela foi responsável por liderar as atividades relacionadas à inovação e comunicação das marcas — incluindo Danoninho, Activia, YoPRO e a própria Danone — além de comandar as áreas de Pesquisa, Mídia e Marketing Digital da empresa.

Peça Rara Brechó

Após 18 anos à frente da marca de economia circular Peça Rara Brechó, Bruna Vasconi deixa o cargo de CEO e assume como nova presidente do Conselho da empresa.

Com sua saída da função executiva, o cargo de CEO passa a ser ocupado por Matheus Andrade, que até então atuava como CFO da companhia. O executivo foi consultor de gestão na Falconi, atendendo empresas como BRF, Banco do Brasil, Coca-Cola e Riachuelo. Também foi diretor financeiro e diretor-geral do Instituto Gourmet.

O Peça Rara Brechó ainda tem como sócios o grupo de private equity SMZTO e a atriz Deborah Secco. Bruna segue como elo da empresa com os franqueados e a imprensa.

Farma Conde

Peça Rara Brechó tem nova presidente do conselho; confira outras mudanças
Vaner Teixeira e Manoel Conde Neto

A Farma Conde nomeou Vaner Teixeira como novo diretor de Inovação e Transformação Digital. A nomeação marca o início de uma nova fase estratégica para a companhia, que avança em iniciativas voltadas à tecnologia, digitalização e modernização de processos.

Com ampla experiência em liderança digital e transformação de negócios, Teixeira assume o desafio de acelerar a jornada tecnológica da Farma Conde, promovendo soluções que aprimorem a experiência dos clientes e integrem o mundo digital às unidades físicas.

Em sua trajetória profissional, o executivo atuou em empresas de grande porte, como o Grupo RD Saúde, onde ocupou o cargo de gerente executivo de Tecnologia. No grupo, liderou projetos de transformação digital, inovação corporativa e adoção de tecnologias emergentes com foco em escala e performance. Além disso, ele também tem passagem pela Embraer.

Kibon

Alexandre Müller foi confirmado como o novo diretor de Vendas e Operações da Kibon no Brasil. O executivo, que conta com mais de 20 anos de experiência no setor, será responsável pelo relacionamento com clientes de todos os canais — incluindo contas-chave, distribuidores, autosserviço e demais parceiros estratégicos.

Ele construiu uma carreira sólida e diversificada, com passagens por grandes empresas como a Pepsico, onde atuou por quase nove anos como diretor sênior de Vendas e Canais Digitais, e a Philip Morris, onde permaneceu por uma década em cargos de liderança.

“Chego com muita energia e entusiasmo para construir, junto com nosso time e parceiros, uma jornada de crescimento e excelência. É um privilégio fazer parte da evolução da Kibon e da criação da maior companhia de sorvetes do mundo”, afirma Müller.

Ericsson

A Ericsson confirmou Rafaela Costa como a nova vice-presidente de Redes e Serviços Gerenciados para o Cone Sul da América Latina.

Antes de se juntar à Ericsson, Rafaela ocupou posições de liderança em grandes corporações multinacionais, incluindo Salesforce, Microsoft, Nortel Networks e Nokia. Em sua nova função, assume o desafio de consolidar a liderança da Ericsson no segmento de redes e serviços gerenciados.

Com uma trajetória de mais de 28 anos nos setores de tecnologia e telecomunicações, a executiva é formada em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e possui formação executiva pela Wharton e pelo INSEAD.

Watson-Marlow

A Watson-Marlow Fluid Technology Solutions anunciou Renato Monticelli como o novo gerente-geral para a América Latina. O executivo, que já atuava como gerente-geral para o Brasil e México, agora assume a liderança de toda a América Latina, incluindo Chile, Colômbia e Argentina.

Engenheiro eletrônico de formação, Monticelli construiu uma trajetória sólida em empresas internacionais antes de ingressar na Watson-Marlow. Sua jornada profissional começou na Danfoss, empresa dinamarquesa, onde permaneceu por 18 anos.

Rockwell Automation

A Rockwell Automation nomeou Cristiano Bonanno como novo diretor regional no Brasil. Com mais de 24 anos de experiência no segmento industrial, o executivo se reportará diretamente a Leandro Kruger, atual vice-presidente regional para a América Latina, e terá como missão impulsionar o crescimento sustentável das operações no país.

Bonanno será responsável por liderar a estratégia comercial da Rockwell Automation, gerenciando equipes multidisciplinares, estreitando parcerias e promovendo iniciativas de inovação tecnológica dentro de um ambiente colaborativo.

Formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o executivo tem pós-graduação em Inovação e Competitividade Industrial pelo Senai Theobaldo De Nigris e MBA em Gestão da Engenharia Industrial pela Fundação Vanzolini.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile