20 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Forbes

Segundo levantamento da Forbes, a Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo sétimo ano consecutivo, no valor de US $ 170 bilhões, 67% a mais do que a Google, que ocupa o segundo lugar. A publicação leva em conta os méritos financeiros em vez de pesquisa com consumidores. 

As 20 marcas mais valiosas do mundo, segundo a Forbes:

 1. Apple US$ 170 bi*             (10%)  11. GE US$ 37.9 bi*             (3%)
 2. Google US$ 101.8 bi*         (23%)  12. AT&T US$ 36.7 bi*           (12%)
 3. Microsoft US$ 87 bi*               (16%)  13. IBM US$ 33.3 bi*         (-20%)
 4. Facebook US$ 73.5 bi*           (40%)  14. Intel US$ 31.4 bi*            (13%)
 5. Coca-Cola US$ 56.4 bi*            (-4%)  15. Cisco US$ 30.7 bi*             (8%)
 6. Amazon US$ 54.1 bi*           (54%)  16. Nike US$ 29.6 bi*             (8%)
 7. Disney US$ 43,9 bi*            (11%)  17. Mercedes-Benz US$ 29.2 bi*           (12%)
 8. Toyota US$ 41,1 bi*             (-2%)  18. Oracle US$ 29.2 bi*             (4%)
 9. McDonald’s US$ 40.3 bi*             (3%)  19. Verizon US$ 28.9 bi*           (12%)
 10. Samsung US$ 38.2 bi*             (6%)  20. Louis Vuitton US$ 28.8 bi*             (6%)

*brand value (variação anual)

 

Alguns números:

As 100 melhores marcas valem, juntas: US$ 1,95 trilhão.

Top Marcas Por País: Estados Unidos (56 marcas), Alemanha (11), França (7), Japão (6), Suíça (4), Espanha (3), Bélgica, Coréia, Holanda, Suécia (2 cada), Áustria, China, Dinamarca, Irlanda , Reino Unido (1).

Principais marcas por indústria: Tecnologia (18), Serviços Financeiros (13), Bens de Consumo (12), Automotivo (11), Varejo (10), Luxo (7), Bebidas diversificadas (4), Bebidas Alcoólicas, Restaurantes e Telecomunicações (3 cada), Vestuário, Lazer, Mídia, Transportes (2 cada), Aeroespacial, Serviços Empresariais, Equipamentos Pesados e Tabagista (1 cada). 

 

Maiores ganhos: Amazon (54%), Facebook (40%), Starbucks (24%), Google (23%), Adobe (18%).

Maiores recuos: IBM (-20%), HSBC (-18%), Caterpillar (-11%), H&M (-11%), Cartier (-8%).

Novas no Top 100: Adobe (# 84), Goldman Sachs (# 85), Lowe’s (# 86), Huawei (# 88), Lancome (# 93), Walgreens (# 96), Nivea (# 98). Drop-offs: Volkswagen (# 77), Thomson Reuters (# 83), Canon (# 84), John Deere (# 88), Uniqlo (# 91), Prada (# 97), RBC (# 98).

Deixaram a lista: Volkswagen (#77), Thomson Reuters (#83), Canon (#84), John Deere (#88), Uniqlo (#91), Prada (#97), RBC (#98).

Metodologia: O levantamento começa com um universo de mais de 200 marcas globais e é exigido que as empresas tenham presença nos EUA, o que eliminou grandes marcas como Vodafone (telecom) e Alibaba (e-commerce). 

 

Fonte: Forbes.com

Sair da versão mobile