Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Balanço da Nvidia indica que euforia com Inteligência Artificial está longe de acabar

Companhia anunciou que dividirá as ações na proporção de 10 por 1, a partir do dia 7 de junho

  • de Redação
  • 12 meses atrás
Nvidia ultrapassa Microsoft e se torna a empresa mais valiosa do mundo, com US$ 3,3 trilhões

A Nvidia superou a estimativa de lucros pelo sexto trimestre consecutivo e registrou nova receita recorde, segundo balanço publicado na noite da quarta-feira, 22. O analista Louis Navellier, da gestora Navellier, disse que a companhia fechou a temporada de resultados trimestrais dos fabricantes de processadores “com chave de ouro”.

As ações da Nvidia subiram 6,06% no afterhous de Nova York, para acima do nível dos US$ 1 mil, e contaminaram os papéis de outras empresas do segmento, com os da Micron, que avançaram 2,43%, e os da Advanced Micro Devices (AMD), que tiveram alta de 1,95%. Já os American Depositary Receipts (ADRs) da TSMC subiram 4,07%.

Os investidores se animaram com a nova elevação do guidance da companhia para o atual trimestre, de US$ 28 bilhões em vendas. No primeiro trimestre fiscal de 2025, a Nvidia teve receita de US$ 26 bilhões, o que representa um crescimento anual de 262%, e lucro líquido de US$ 14,9 bilhões, alta anual de 628%.

Os números robustos indicam que a revolução da Inteligência Artificial continuará em curso e deverá se estender também para o segmento de computação em nuvem, segundo Navellier.

Em conferência com investidores, a diretora financeira da Nvidia, Colette Kress, afirmou que a demanda pela nova geração de unidades de processamento gráfico (GPU) da companhia já está “notadamente maior do que a produção” prevista para este ano e o próximo. Batizados como Blackwell, os novos modelos devem começar a ser entregues em breve, com impacto na receita já do próximo trimestre.

Segundo o sócio da Arbor Capital Matheus Popst, a alta demanda pelas GPUs “dá muita confiança que, pelo menos no curto prazo, a Nvidia não está gerando toda a receita que é capaz de gerar”. Popst destacou ainda a diversificação da receita da companhia, com cerca de 45% do total proveniente do mercado de data centers para a nuvem.

O analista considera a diversificação crucial, já que os principais clientes da Nvidia – Microsoft, Google, Amazon e Meta – buscam desenvolver os próprios aceleradores de Inteligência Artificial, para diminuir a dependência dos processadores da companhia.

Ainda segundo o sócio da Arbor Capital, o balanço publicado na quarta não muda a narrativa de crescimento fora da curva da empresa: enquanto a receita anualizada da Nvidia com inteligência artificial já passa dos US$ 100 bilhões, a concorrente AMD espera atingir US$ 3,5 bilhões.

Após publicar os resultados, a Nvidia anunciou que dividirá as ações na proporção de 10 por 1, a partir do dia 7 de junho. “Um desdobramento das ações deverá atrair novos investidores, agora do varejo”, disse o analista da AJ Bell, Dan Coatsworth.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: crescimentoEconomiaempresasIAinovaçãoInteligência ArtificialinvestimentomercadonegóciosNVIDIAtecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

de Luiz Alberto Marinho 22 de maio de 2025

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

de Redação 22 de maio de 2025

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

de Opinião de Mercado 22 de maio de 2025

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

de Redação 22 de maio de 2025

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

de Redação 22 de maio de 2025

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile