Feira Brasileira do Varejo movimenta mais de R$ 53 milhões em Porto Alegre

A edição do próximo ano já está programada para os dias 20, 21 e 22 de maio

Entre os dias 21 e 23 de maio, Porto Alegre recebeu a 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV). Realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e pelo Sebrae RS, o evento movimentou mais de R$ 53 milhões entre as 132 marcas expositoras, as inéditas rodadas de negócios e demais atividades. A edição do próximo ano já está programada para os dias 20, 21 e 22 de maio.

Com o tema “Viva o futuro do presente”, a FBV 2024 contou com três dias de programação intensa, distribuída simultaneamente em quatro palcos de conteúdo: Negócios, Mão na Massa, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes. Mais de 100 palestrantes compartilharam insights sobre as principais tendências e soluções que movimentam o mercado, como novos modelos de negócios, vendas online, redes sociais, experiência do consumidor e Inteligência Artificial (IA).

A Feira Brasileira do Varejo consolidou um ambiente para o futuro do nosso setor, mostrando que estamos preparados para os desafios e oportunidades que virão, além de obter sucesso em uma novidade, que foi a rodada de negócios. É a conexão e o conhecimento se traduzindo em competitividade para os nossos lojistas”, destaca o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva.

Pela primeira vez na feira, as rodadas de negócios promovidas pelo Portal de Negócios do Sebrae RS conectaram pequenas, médias e grandes empresas dos mais diversos segmentos, como Moda, Casa & Construção e Alimentos Personalizados. Durante os três dias de evento, foram realizadas 586 agendas entre 60 compradores e 230 fornecedores.

“O sucesso do evento foi proporcional à expectativa que tínhamos em relação a esta edição tão especial. Dos expositores aos palestrantes, a FBV demonstrou a força e a importância do varejo e toda a sua cadeia produtiva. E, ao agregarmos empreendedorismo e geração de negócios à feira, ampliamos seu valor e trilhamos uma parceria que só tende a se fortalecer ainda mais no futuro”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile